Foto: Daily Post Nigeria

O Everton assinou contrato com o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Barcelona, pelo valor inicial de 30,25 milhões de euros, e também obteve seu colega meio-campista Andre Gomes emprestado, disseram os campeões espanhóis nesta quinta-feira.

Minutos antes de a janela de transferência inglesa se encerrar, o Everton também anunciou a contratação do meia-armador brasileiro Bernard, que migrou ao final de seu contrato com o Shakhtar Donetsk.

Mina, de 23 anos, que impressionou na Copa do Mundo da Rússia neste ano, em que marcou três gols, renovará a zaga madura do Everton e representará uma ameaça em jogadas ensaiadas na outra ponta do campo.

A taxa pode aumentar em 1,5 milhão de euros, e o Barça inseriu uma cláusula de recompra no contrato do jogador.

O acordo de empréstimo de uma temporada do Everton com Gomes implica no pagamento de 2,25 milhões de euros e os salários do jogador de 25 anos, que atuou 29 vezes pela seleção portuguesa.

Bernard, também de 25 anos, assinou um termo de quatro anos com o time de Merseyside depois que seu contrato com o Shakhtar se encerrou, em junho.

Com 14 jogos pela seleção brasileira, Bernard joga como meia-atacante central ou pela lateral de campo.

Ele disse que o novo técnico do Everton, Marco Silva, o convenceu a se unir ao clube.

“O treinador me fez sentir confiante de jogar aqui. Ele é um técnico muito bom e conquistou coisas muito boas em outros clubes”, disse ele em um comunicado.

“O Everton é um clube com uma ótima estrutura e muita tradição, historicamente o quarto mais bem-sucedido da Inglaterra. Quando eu soube desta oportunidade e o que o treinador queria de mim, fiquei feliz”.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here