Na tarde desta sexta-feira (15) rolou o primeiro grande clássico desta Copa do Mundo. Espanha e Portugal se enfrentaram pela primeira rodada do B e, como esperado, teve elenco estrelado de ambos os lados, muita jogada bonita e um total de 6 gols. Placar final: Espanha 3 x 3 Portugal, com um toque brasileiro.

O jogo foi praticamente um duelo entre Cristiano Ronaldo e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Se fosse, de fato, o português teria saído vencedor, mas a Espanha teve, ainda, um gol de Nacho. E teve de tudo!

Ronaldo abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com um gol de pênalti. Em seguida, Diego vence disputa contra Pepe (outro brasileiro) e chuta para empatar para a Fúria, aos 23 minutos. O segundo gol de Portugal – e de Cristiano Ronaldo – saiu aos 43 minutos, com chute de fora da área e um frango incrível do goleiro De Gea. Fim de primeiro tempo: Portugal 2 x 1 Espanha.

Mas a seleção espanhola não se deixou abater e, aos 9 minutos do segundo tempo, voltou a empatar a partida com tabelinha entre Busquets e Diego Costa, que finalizou para o gol. Diego foi substituído e viu do banco de reservas, a Espanha virar a partida, aos 12 minutos, com o gol de Nacho. Espanha 3 x 2 Portugal.

Quando parecia que este seria o placar final, ele apareceu novamente. Cristiano Ronaldo sofreu falta na entrada da grande área e bateu no canto direito do goleiro De Gea para empatar a partida novamente. Placar final: Espanha 3 x 3 Portugal. Com os gols de hoje, Ronaldo se tornou o artilheiro da Copa e igualou em um único jogo, seu número de gols em todas as suas participações em Copas do Mundo. Amanhã tem mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here