jogo entre Brasil e França pela Liga das Nações de Vôlei Masculina até que foi bem equilibrado. Mas na hora das decisões dos sets, o time francês sempre se destacou e venceu o jogo por 3 sets a 0. Essa foi a terceira derrota brasileira na competição, a segunda seguida por 3 sets a 0. Essa poderia ter sido a revanche brasileira depois do último jogo entre as duas seleções, quando a França venceu por 3 sets a 2 e acabou campeã da Liga Mundial.

Logo no primeiro ponto do jogo, um rali espetacular. Depois de 28 segundos de bola em disputa, o Brasil começou na frente depois de um erro francês. E parecia que isso tinha inspirado a seleção brasileira, que conseguiu abrir 6 a 2 logo no início do jogo. Mas a França se recuperou na partida e virou o placar para 7 a 6. Com um jogo muito equilibrado, nenhuma das duas seleções conseguia abrir vantagem no placar. Mas a França conseguiu disparar com uma belíssima atuação de N’Gapeth e fechou o primeiro set por 25 a 19.

O segundo set começou com o mesmo equilíbrio em quadra. Sempre com um placar muito apertado, as duas seleções iam se revezando a frente. Até que Brasil conseguiu fazer três pontos na sequência e abriu uma boa vantagem de quatro pontos, chegando a 12 a 8. Mas a França conseguiu melhorar na partida e novamente se aproximou no placar, chegando a 16 a 16. E foi aí que o equilíbrio contou com um outro rali espetacular. Foram 25 segundos de bola em jogo até que Grebennikov conseguiu definir. A França conseguiu fechar o segundo set em 25 a 23 e abriu uma boa vantagem no jogo.

Com toda pressão, a seleção brasileira começou o terceiro set tentando acertar seu jogo. Mas o equilíbrio não deixava a quadra: até a metade do set, as duas seleções se revezavam à frente. Mas com um equilíbrio maior na parte física, técnica e psicológica, a França melhorou na partida e fechou o placar por 25 a 23, fechando o jogo em 3 sets a 0.

A França fez 38 pontos de ataque, enquanto o Brasil ficou com 29. Em bloqueios, o time francês também ficou à frente com 12 a 4. A única vantagem brasileira aconteceu em pontos de erro do adversário, com 29 a 16.

O último compromisso da seleção brasileira nesta quarta etapa da Liga das Nações será no domingo, dia 17, às 12h30, contra a Bulgária. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here