Foto: Reprodução

A vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, foi debate no Redação SporTV. Na visão do apresentador Marcelo Barreto, o time mineiro “deu uma lição” na equipe carioca em “vários sentidos”.

O Cruzeiro deu uma lição no Flamengo, em vários sentidos. Em como se comportar em um jogo eliminatório, em como entender e aproveitar as circunstâncias do jogo, em como administrar o jogo. Isso em paralelo com os erros que o Flamengo cometeu.

Para Barreto, as “lições” do Cruzeiro foram além das quatro linhas. Presente no Maracanã, o apresentador comentou o comportamento das torcidas das duas equipes durante a partida:

Houve uma coisa que a torcida do Flamengo não está acostumada. Ouviu uma torcida visitante, em menor número, gritar mais. A torcida do Flamengo vai ficar brava comigo, mas desculpa, estive no Maracanã ontem e vi a torcida do Cruzeiro em vários momentos gritar mais alto que a torcida do Flamengo.

O apresentador do Redação também fez uma análise da “volatilidade” do sentimento do torcedor rubro-negro. Ele lembra que há uma semana, a torcida do Flamengo estava empolgada com a atuação no empate com o Grêmio em 1 a 1 em Porto Alegre, e após a derrota em casa desta quarta-feira o clima é de terra arrasada.

Depois daquele jogo (contra o Grêmio) o Flamengo iria ganhar a Tríplice Coroa na avaliação de seus torcedores. E depois do jogo de ontem o Flamengo vai perder tudo. É “Rumo a Tóquio” ou “Time grande não cai”. São os dois estados de espírito do Flamengo.

Fonte: SporTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here