A Copa do Mundo mal acabou e já promete fortes emoções. No jogo de abertura, a dona da casa Rússia goleou a Arábia Saudita por 5×0, no estádio Luzhniki, em Moscou. Antes da bola rolar, o cantor inglês Robbie Williams e a soprano Aida Garifullina fizeram a abertura da competição que teve, ainda, o ex-jogador brasileiro Ronaldo, representando os jogadores e Iker Casillas levando a taça até o campo.

Aos 11 minutos, Gazinskiy abriu o placar de cabeça, o primeiro gol da Copa. Ainda no primeiro tempo, a Arábia Saudita teve mais posse de bola, mas não teve chutes a gol. Aos 43 minutos, Cheryshev ampliou depois de driblar dois zagueiros sauditas dentro da área. No segundo tempo, Dzyuba continuou a goleada de cabeça aos 26 minutos, Cheryshev ampliou de trivela e Golorin fechou o placar com gol de falta, já nos acréscimos.

Dois momentos que chamaram atenção durante a partida foram as imagens do presidente russo Vladmir Putin acompanhando o jogo ao lado de Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Mohammad bin Salman, príncipe da Arábia Saudita. Especialmente os brasileiros, prestaram atenção também na famigerada barra de rolagem que voltou ao placar para sinalizar os gols do jogo. Já lembramos do 7×1, mas seguimos firme.

A Rússia começa a competição com 3 pontos e 5 gols de saldo, assumindo a liderança do Grupo A, que terá Uruguai x Egito amanhã, às 9h (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here