Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

No sábado, Junior Cigano fará primeira luta fora dos eventos principais no UFC

Em agosto de 2010, no UFC 117, o ex-campeão peso-pesado abria o card principal da noite na Califórnia. Depois disso, Cigano só esteve nas principais lutas do card. Até este sábado

Publicado em

Você se lembra a última vez em que Junior Cigano esteve no octógono do UFC sem ser nas duas principais lutas do card? Se não se lembra, tudo bem, faz tempo mesmo!

Em agosto de 2010, no UFC 117 – que ficou marcado por uma vitória histórica de Anderson Silva diante de Chael Sonnen – o brasileiro abria o card principal diante de Roy Nelson.

Depois disso, até aqui, Junior Cigano só esteve na luta principal (13 vezes) ou na co-luta principal (2 vezes). Isso vai mudar neste sábado.

Continua depois da publicidade

Após mais de dez anos, Junior Cigano voltará a estar no card principal sem ser dos dois principais eventos do card. Ele enfrenta Jairzinho Rozenstruik, lutador do Senegal, na antepenúltima luta do card em Las Vegas.

Pela mesma categoria, o campeão peso-pesado Stipe Miocic defende o título contra Daniel Cormier. A co-luta principal será no peso-galo, entre Sean O’Malley e Marlon Vera.

Das 21 lutas que fez até aqui no Ultimate, Junior Cigano esteve entre os principais lutadores da noite em 17 ocasiões. Nas outras quatro vezes, em três estava no card principal, e apenas uma vez fez parte do card preliminar, quando venceu Stefan Struve em fevereiro de 2009, em sua segunda luta na organização.

Junior Cigano fez quase toda a carreira no UFC apenas nas lutas principais da organização — Foto: Getty Images
Junior Cigano (Foto: Reprodução)

Leia Também: Barcelona e Bayern duelam por vaga na semifinal da Liga dos Campeões

Neste sábado, Junior Cigano tenta retomar as vitórias depois de duas derrotas seguidas, algo que nunca tinha acontecido em sua carreira.

O brasileiro é o número 5 do ranking peso-pesado, enquanto Jairzinho vem logo atrás. Fora o campeão Miocic e o desafiante deste sábado Daniel Cormier, ainda figuram à frente deles Francis Ngannou, Curtis Blaydes e Derrick Lewis.

Combate transmite o UFC 252 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real.

UFC 252

15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

Fonte: Globo Esporte

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X