Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

NBA volta neste sábado (29) após acordo entre liga e jogadores

Publicado em

A NBA, a liga profissional de basquete americana, retomará os jogos dos playoffs neste  sábado (29).

As partidas foram suspensas na quarta-feira e na quinta em virtude de um protesto dos atletas contra a violência racial nos EUA. O retorno está vinculado a ações para estimular a igualdade racial e a participação eleitoral na eleição de novembro.

Em comunicado, a liga e o sindicato dos atletas informaram que ambas as partes chegaram a um acordo que inclui a formação de um comitê cívico para aprofundar temas de igualdade racial.

Continua depois da publicidade

Leia também: Jogos de Tóquio: Japão busca meio bilhão de doses de eventual vacina

Além disso, as cidades que abrigam equipes de basquete transformarão seus ginásios em locais de registro de eleitores e de votação nas eleições de novembro.

Outra medida consiste em espaço comercial para anúncios que incentivem a igualdade racial e a participação eleitoral nos EUA.

A comunidade negra, historicamente nos EUA, enfrenta dificuldades no acesso ao voto, especialmente em estados do sul do país.

A diretora executiva da NBA, Michele Roberts, e o comissário da NBA, Adam Silver, confirmaram a volta dos jogos .

“Tivemos uma conversa franca, apaixonada e produtiva ontem entre jogadores da NBA, treinadores e administradores dos times sobre os próximos passos para promover nossos esforços coletivos e ações em apoio à justiça social e igualdade racial”.

O boicote as partidas da NBA se iniciou na quarta-feira (26/08), quando o Milwaukee Bucks decidiu não jogar a partida 5 da série contra o Orlando Magic, como forma de protesto após Jacob Blake, homem negro, ter sido alvo de sete tiros por policiais, em Wisconsin.

Fonte: CNN

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X