Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

NBA não tem novos registros de Covid-19 em última rodada de testes

Liga testou 346 jogadores desde a última semana e disse que casos futuros vão ficar isolados até a liberação, de acordo com o protocolo de saúde e segurança

Publicado em

Pela primeira vez desde a chegada dos 22 times à bolha da NBA em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, nenhum jogador testou positivo para o Covid-19 em uma rodada de testes.

A notícia foi dada, nesta segunda-feira (20), pela liga e pela associação de jogadores, e baseada em um universo de 346 testes.

No dia 13, dois atletas tinham testado positivo, e a liga informou que eles deixaram o complexo na Disney e foram para casa cumprir isolamento.

Continua depois da publicidade

Leia também: Libertadores: Conmebol divulga tabela atualizada da competição

O número é fruto dos esforços não só da liga e da associação de jogadores, como da Disney e das autoridades de saúde pública da Flórida, que nas últimas 24 horas apresentou mais 10.347 novos casos e 90 óbitos.

Os jogadores precisam seguir uma série de regras de saúde e segurança, que incluem a proibição de entrega de comida de fora do complexo, testagem e até uma linha telefônica para denunciar quem está violando os protocolos.

A NBA não proíbe os jogadores de deixarem as instalações, como fez o astro do New Orleans Pelicans, Zion Williamson.

No entanto, quando eles retomam, é preciso fazer o teste que utiliza uma haste flexível para coletar amostras do nariz e da garganta. O valor equivalente ao período de ausência pode ser descontado do salário dos atletas.

Algumas exceções são ocasiões em que a liga autorizou a saída, como em casos médicos, nascimentos e morte de parentes.

A liga também informou que casos futuros de resultados positivos para o novo coronavírus ficarão isolados até que sejam liberados de acordo com a regras estabelecidas pela NBA e pela associação de jogadores.

Também foi divulgada as listas dos jogadores de cada time que, no momento, vão participar do recomeço da temporada 2019/2020.

Fonte: Globo Esporte

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X