Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Mavericks empatam série contra os Clippers em 1 a 1

Publicado em

Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks fizeram mais um grande duelo pelos playoffs da NBA, e dessa vez deu Mavs. O time do Texas venceu por 127 a 114 e empatou a série em 1 a 1.

Como já é costume, Luka Doncic foi o grande destaque do time, apesar de sofrer com um problema de faltas na noite. O esloveno ditou o ritmo quando estava em quadra e fez uma dobradinha imparável com Kristaps Porzingis.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, o normal seguiu em parte. Paul George jogou abaixo do esperado, principalmente na primeira metade.

Leia também: Bayern vence Lyon e chega invicto à final da Liga dos Campeões

Já Kawhi foi excelente, acertando arremessos importantes do começo ao fim do jogo e até fazendo jogadas de efeito, mas acabou ofuscado pelo grande jogo coletivo dos rivais.

Após os 48 minutos, o resultado foi justo, já que os Mavericks venceram do primeiro ao último minuto. O Jogo 3 da série acontece na sexta-feira, às 22h.

Começo avassalador

Tentando rebater a derrota no Jogo 1, os Mavs entraram em quadra ligados no 220 e em 4:30 minutos já abriram 15 a 2, com Doncic somando 8 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Os Clippers corriam atrás. A vantagem diminuiu, aumentou para 17 pontos e fomos para o intervalo com uma diferença de apenas 5, mas com Dallas sempre na frente.

Paul George, uma das maiores esperanças do time da Califórnia, era nulo no ataque. Pela primeira vez desde 2014, o craque termino um primeiro tempo de playoffs com nenhum ponto marcado.

O problema de faltas

Doncic era o grande destaque de Dallas e liderava o time, mas esteve logo ficou pendurado. Primeiro, jogou alguns minutos ainda no 3º quarto com 4 faltas, mas se segurou.

O problema foi quando no começo do último quarto o armador fez uma falta boba em Montrezl Harrell e ficou a uma infração de ser excluído, o que o levou de volta para o banco de reservas.

Apesar disso, os Mavs seguiram na frente durante todo o 3º quarto e até abriram vantagem.

Veja mais: Blazers arruínam noite histórica de LeBron e frustram volta dos Lakers aos playoffs

Após a partida, Doncic novamente se colocou nos livros de história, se tornando o segundo jogador com mais pontos na história após seus dois primeiros jogos nos playoffs da NBA. O esloveno fez 70 e está atrás apenas de George Mikan, que somou 75 em 1949.

O banco resolve

Os Clippers são conhecidos por, além de Kawhi e Paul George, terem o melhor banco da NBA – inclusive, o time tem dois jogadores indicados ao prêmio de melhor 6º homem da temporada. Mas hoje foi o banco de Dallas que brilhou.

Com Doncic jogando menos minutos por conta de seu problema de faltas, Trey Burke e Seth Curry tiveram espaço e corresponderam. Acertando arremessos muito importantes, inclusive no último quarto, o elenco dos Mavs manteve a vantagem na casa dos 15 pontos.

Outro que surpreendeu com ótima atuação foi o gigante Boban Marjanovic, de 2,27 metros. O pivô terminou o duelo com 13 pontos e 9 rebotes.

Calma no fim

Os Mavericks são muito criticados por ‘pipocarem’ nos últimos minutos, mas foram muito bem hoje.

Kawhi Leonard até tentou frustrar a festa com grandes jogadas, e chegou a cortar a vantagem para 10 com pouco mais de 3 minutos.

Só que dessa vez o time de Dallas foi muito bem, cavando faltas e somando pontos fáceis nos últimos lances.

Fonte: ESPN

 

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X