Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Hamilton vence e fica a seis vitórias de igualar Schumacher

Bottas passa Verstappen no fim, garante segundo lugar e segue líder do campeonato; Pérez é destaque e chega em quinto após largar em 17º, e Leclerc tira Vettel na 1ª volta

Publicado em

Lewis Hamilton deu neste domingo mais um passo para alcançar o recorde de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1.

Com uma atuação impecável, o inglês venceu praticamente de ponta a ponta o GP da Estíria, no circuito austríaco de Spielberg, chegou a 85 triunfos na categoria e ficou a apenas seis de igualar a histórica marca do alemão.

Leia também: José Aldo não resiste a Petr Yan e deixa escapar a chance de ser campeão

Continua depois da publicidade

Valtteri Bottas passou Max Verstappen no fim da prova para terminar em segundo e manter a liderança do campeonato, com 43 pontos contra 37 de Hamilton.

Largada do GP da Estíria, em Spielberg — Foto: Getty Images

Já o holandês da RBR completou o pódio na terceira posição e seu companheiro de equipe Alexander Albon fechou em quarto.

Um dos destaques da corrida foi Sergio Pérez. Depois de largar em 17º após um fraco desempenho na classificação com chuva, o mexicano fez uma espetacular corrida de recuperação e chegou a estar em quinto, ultrapassando um a um seus adversários e fazendo seguidamente a melhor volta.

Disputa pelo 4º lugar

Depois, o mexicano tocou em Alexander Albon na disputa pelo quarto lugar, danificou a asa dianteira e caiu para sexto, ultrapassado por Lando Norris (McLaren) na última curva da última volta.

Bottas, Hamilton e Verstappen no pódio do GP da Estíria — Foto: Getty Images

Também marcaram pontos, da sétima à décima colocações, Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), que, após trocar os pneus pela segunda vez, fez a melhor volta da prova no finalzinho, e Daniil Kvyat (AlphaTauri).

Já o destaque negativo ficou com a Ferrari. Ainda na primeira volta, Charles Leclerc errou e atingiu o companheiro de equipe Sebastian Vettel.

Os dois abandonaram a prova, e o monegasco admitiu a culpa, além de ter pedido desculpas ao alemão.

Fonte: Globo Esporte

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X