Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Hamilton vence de forma dramática em Silverstone e lidera Mundial

Publicado em

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), conquistou mais uma vitória na temporada 2020 da Fórmula 1, a terceira em quatro corridas. Com a vitória, Lewis Hamilton amplia sua vantagem na liderança do Campeonato Mundial, com 88 pontos.

Ele é seguido pelo finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, que tem 60 pontos, e pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, com 51.

Com o resultado, Hamilton chegou a 87 vitórias na carreira, e está a quatro de igualar a marca de Michael Schumacher, que tem 91.

Continua depois da publicidade

Leia também: Ceará vence primeiro duelo com Bahia pela Copa do Nordeste

Essa também é a sétima vitória dele em Silverstone. Verstappen foi o segundo, seguido do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que completou o pódio.

O pneu dianteiro esquerdo do hexacampeão mundial furou na volta final da corrida – Foto: Reprodução

A corrida ficou marcada por um final emocionante: três pilotos furaram seus pneus nas últimas voltas, incluindo os dois carros da Mercedes, de Lewis Hamilton e Valterri Bottas, e o de Carlos Sainz (McLaren).

Hamilton, que liderou a prova do começo ao fim, viu Verstappen se aproximar, mas sustentou a primeiro posição até o final. Bottas não teve a mesma sorte e caiu da segunda para a 11ª posição.

Daniel Ricciardo (Renault) terminou a prova em 4°, Lando Norris (McLaren) foi o 5° e Esteban Ocon (Renault) ficou com a 6ª posição. Completaram a zona de pontuação Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (Red Bull), Lance Stroll (Racing Point) e Sebastian Vettel (Ferrari).

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontecerá semana que vem, no dia 9 de agosto, também na pista de Silverstone, em comemoração aos 70 anos da Fórmula 1.

Fonte: CNN

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X