Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Flamengo monta base em Lisboa para avançar na contratação de novo técnico

Marcos Braz e Bruno Spindel começarão a trabalhar de forma mais concreta em cima de nomes avaliados a partir de domingo. Ainda não há alvo favorito

Publicado em

Para contratar o novo técnico, o Flamengo não abre mão de uma conversa “olho no olho”. E, para isso, nada melhor que estar perto dos alvos europeus.

Nesta sexta-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, viaja a Lisboa para se juntar ao VP de futebol, Marcos Braz. Na capital portuguesa será montada a base rubro-negra para avançar na escolha do sucessor de Jorge Jesus.

Em Lisboa, a dupla de dirigentes não terá um dos inconvenientes das negociações no Brasil: o fuso horário.

Continua depois da publicidade

Leia também: Deiveson é saudado no Marajó e prefeito promete estátua “estilo Rocky Balboa”

Em alguns momentos, Braz ou Spindel precisavam falar durante a madrugada com interlocutores na análise de novos nomes.

Além de ter o fuso horário a favor, há também a logística. Portugal não é o único país no roteiro rubro-negro.

Caso seja necessário, Braz e Spindel podem se deslocar para países como Espanha, França, Inglaterra e Itália com maior facilidade, o que pode ser importante para se encontrar com possíveis alvos.

A expectativa é de que o Flamengo comece a avançar de fato por um novo técnico a partir de domingo, quando Spindel já terá se juntado a Braz em Lisboa.

Nomes ainda são analisados, e nenhum pulou a frente como favorito no momento. A diretoria trabalha com paciência para que possa dar um tiro certo, sem correr o risco de precisar corrigir rumos depois que o Campeonato Brasileiro começar.

Nomes como Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim e Domènec Torrent são analisados de fato, mas nenhuma reunião foi agendada até o momento.

O mesmo acontece com Fernando Hierro. A prioridade segue sendo um técnico português, seguido por um estrangeiro de outra nacionalidade.

Na América do Sul, o espanhol Miguel Angel Ramírez, do Independiente del Valle, agrada a parte da diretoria.

Enquanto a diretoria não contrata um novo treinador, o elenco do Flamengo segue os treinos sob o comando de Mauricio Souza, do sub-20. O time estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X