Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Fifa divulga datas e horários dos jogos da Copa de 2022 no Catar

Publicado em

Os fãs de futebol que viajarem para o Catar, em 2022, para acompanhar a Copa do Mundo poderão assistir a quatro jogos por dia, espalhados ao longo de 11 horas, durante a fase de grupos do torneio.

O cronograma da competição foi divulgado nesta quarta-feira (15) pela Fifa.

Com as distâncias de viagem relativamente curtas para os locais em Doha e seus arredores – cenário oposto às duas últimas copas, na Rússia (2018) e no Brasil (2014) –, será possível que os fãs que viajarem para o torneio de 32 equipes participem de vários jogos por dia.

Continua depois da publicidade

A primeira partida do dia começará às 13 horas (7 horas, em Brasília), seguida por outra às 16 horas (10 horas, em Brasília) e por uma terceira às 19 horas (13 horas, em Brasília). Já o quarto e último jogo do dia está previsto para as 22 horas (16 horas, em Brasília).

Leia também: Com Bernardinho de técnico, vôlei do Flamengo firma parceria com Sesc

O jogo de abertura do torneio, em 21 de novembro, será no Estádio Al Bayt, com capacidade para 60 mil pessoas e uma cobertura distinta, que lembra uma tenda.

A final, em 18 de dezembro, será realizada no estádio Lusail para 80 mil torcedores. Os dois estádios também receberão os jogos das semifinais.

“A Copa do Mundo é sempre um festival de futebol, uma verdadeira celebração para os torcedores que assistem no local. No Catar, de natureza compacta, isso será ampliado ainda mais com 32 equipes torcedores em Doha e arredores”, disse o chefe de torneios e eventos da Fifa, Colin Smith.

A Fifa esperará até que o sorteio do torneio seja realizado em março ou abril de 2022 para atribuir jogos a locais e horários específicos. Isso permitirá alinhar melhor os jogos com os fusos horários dos parceiros de televisão.

Fifa divulgou nesta quarta-feira cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022
Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) o cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar- Foto: Reprodução/Fifa

O torneio foi transferido do período habitual de junho e julho devido ao calor nessa nação do Golfo e será o primeiro ser realizado no meio da temporada europeia.

Nasser Al Khater, CEO da empresa organizadora da Copa do Mundo do Catar, disse que os planos para o torneio estão dentro do cronograma, com 90% do trabalho em estradas e infraestrutura terminado.

“Quando falamos sobre os estádios, mais de 85% do trabalho foi concluído e, atualmente, nos últimos dois anos, estamos nos concentrando na prontidão de nossas operações e nos certificando de implementar os planos para a experiência dos fãs”, disse ele.

Fonte: CNN Brasil

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X