Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Djokovic pede desculpas: “Uma lição para meu crescimento”

Fora do US Open por acertar uma bola na juíza de linha, número 1 do mundo fala sobre o incidente em rede social: "Toda essa situação me deixou muito triste e vazio"

Publicado em

O sérvio Novak Djokovic se manifestou nas redes sociais sobre o incidente que o desclassificou do US Open na noite deste domingo.

O número 1 da ATP acertou uma bolada na juíza de linha ao ter seu serviço quebrado pelo espanhol Pablo Carreño Busta no primeiro set da partida pelas oitavas de final do torneio de Grand Slam.

Toda essa situação me deixou muito triste e vazio. Fui checar a juíza de linha e a organização do torneio me disse que graças a Deus ela está se sentindo bem.

Continua depois da publicidade

Leia também: GP da Itália: Gasly vence corrida maluca em Monza

Lamento muito ter causado tanto estresse. Tão involuntário. Tão errado. Não estou divulgando o nome dela para respeitar sua privacidade.

Quanto à desclassificação, preciso voltar para dentro e trabalhar a minha decepção e fazer disso tudo uma lição para o meu crescimento e evolução como jogador e ser humano.

Peço desculpas ao torneio Us Open e à todos os associados pelo meu comportamento. Sou muito grato à minha equipe e família por serem meu apoio, e aos meus fãs por sempre estarem comigo. Obrigado e sinto muito – escreveu em seu perfil do Instagram.

Regras

De acordo com o livro de regras do Grand Slam, após suas ações de acertar uma bola intencionalmente de forma perigosa ou imprudente dentro da quadra ou acertar uma bola com negligente desrespeito pelas consequências, o árbitro desclassificou Novak Djokovic do US Open 2020.

Por ter sido desclassificado, Djokovic perderá todos os pontos ganhos no US Open e será multado com o prêmio em dinheiro ganho no torneio, além de estar sujeito a multas cobradas com relação ao incidente – estabeleceu a Usta em seu comunicado.

Djokovic acertou a juíza de linha e correu para ver se ela estava bem: sérvio foi desclassificado do US Open 2020 — Foto:  Al Bello/Getty Images
Djokovic acertou a juíza de linha e correu para ver se ela estava bem: sérvio foi desclassificado do US Open 2020 — Foto: Al Bello/Getty Images

Em outras situações polêmicas, o sérvio declarou, em plena crise do coronavírus, ser pessoalmente contra vacinas e acreditar no poder curativo da água.

Por fim, preferiu alugar uma casa isolada a ficar no hotel com os outros jogadores do US Open para não precisar usar máscara. Afinal, no Adria Tour ninguém usava.

Fonte: GE

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X