Há um valor fixado para a compra do atacante de 22 anos, que é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana. Pedro chega para reforçar o setor ofensivo que conta com Bruno Henrique, Michael, Vitinho e, provavelmente, Gabriel Barbosa, cuja permanência passa a ser prioridade para a direção do Flamengo.

O namoro entre Pedro e Flamengo era antigo. A direção oficializou a oferta pelo jogador apenas na última quarta-feira. Desde então, o estafe do centroavante e o Rubro-Negro estavam à espera da liberação da Fiorentina. O Porto, de Portugal, assim como o Grêmio, também tinham interesse no centroavante.

Pedro foi comprado pela Fiorentina em setembro de 2019, com o clube italiano pagando cerca de 11 milhões de euros ao Fluminense – clube que o revelou. Porém, não conseguiu muitas chances na Viola até agora: foram 59 minutos em campo em quatro jogos.

Continua depois da publicidade

Agora, a diretoria rubro-negra prioriza a aquisição de Gabigol junto à Inter de Milão. Há otimismo para que o negócio seja concretizado ainda esta semana. O Flamengo, assim, deve iniciar 2020 com os cinco artilheiros de melhor média no último Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!