Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Clippers batem Nuggets, abrem 3-1 e ficam a uma vitória da final

Contando com grande atuação do ala, autor de 30 pontos e 11 rebotes, Los Angeles vence por 96 a 85 e passa a jogar por uma vitória nos três jogos restantes previstos para a série

Publicado em

O Los Angeles Clippers deu um grande passo para conseguir a classificação à final da Conferência Oeste.

Contando com uma grande atuação de Kawhi Leonard, autor de 30 pontos, 11 rebotes e nove assistências, o time da Califórnia venceu o Denver Nuggets por 96 a 85 no jogo 4 da semifinal, abrindo 3-1 na série.

A próxima partida acontece na sexta-feira às 19h30. Os Clippers precisam de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes previstos para o confronto.

Continua depois da publicidade

Leia também: Ryan Shazier anuncia fim de sua carreira na NFL após quase 3 anos

Além de Kawhi, tiveram participações importantes: Montrezl Harell (15 pontos), Lou Williams (12 pontos), Marcus Morris (11 pontos), Ivica Zubac (11 pontos e nove rebotes) e Paul George (10 pontos).

Kawhi Leonard sobe para pontuar para os Clippers — Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images
Kawhi Leonard sobe para pontuar para os Clippers — Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images

Pelo lado do Denver, Nikola Jokic teve um duplo-duplo com 26 pontos e 11 rebotes, enquanto Jamal Murray pontuou 18 vezes, três a mais que Michael Porter Jr.

O jogo

Os Clippers começaram melhores, abrindo 7 a 1 e depois 9 a 3. Aos cinco, Jokic diminuiu para 11 a 5. Minutos depois, Kawhi Leonard acertou bola de três, marcando 16 a 7.

Aos sete, foi a vez de Zubac ampliar para 20 a 7. Administrando bem o resultado, o time da Califórnia controlou o jogo nos minutos finais do quarto, vencendo a parcial por 26 a 12.

Harrell, numa bandeja, fez os primeiros pontos do segundo quarto. Já a primeira cesta dos Nuggets foi marcada por Porter Jr. no segundo minuto.

O jogo seguiu a mesma tônica até a metade do período, quando Kawhi Leonard passou a ditar o ritmo, e os Clippers abriram 39 a 23 e depois 43 a 30. Aos oito, Porter Jr diminuiu para 45 a 36, renovando as esperanças do Denver.

Contudo, o Los Angeles tratou de segurar o ímpeto do rival, indo para o intervalo com uma vantagem de oito: 48 a 40.

Os Nuggets voltaram para o terceiro quarto a todo o vapor, cortando a diferença para dois pontos – 48 a 46 – em menos de dois minutos. Aos três, Millsap converteu dois lances livres empatando o jogo.

Os Clippers acordaram após Kawhi fazer 50 a 48. Na sequência, Beverley enterrou, e o Los Angeles voltou a respirar, passando a administrar a vantagem nos minutos seguintes.

Minutos finais

Aos seis, Williams subiu para a bandeja e marcou 65 a 53. Dois minutos depois, o mesmo Williams ampliou para 73 a 57. Nos minutos finais, o Denver ainda ensaiou uma reação, mas os Clippers viraram o quarto vencendo por 73 a 63.

Harrell, num arremesso do garrafão, abriu o placar do último quarto. Um minuto depois, Murray sofreu falta e converteu os dois lances livres.

Empolgado, Harrell fez 80 a 65 aos três minutos, chegando a 11 no jogo. Aos cinco, Paul George, até então sumido, acertou bola de três, marcando 86 a 67.

Com a vitória bem encaminhada, o Los Angeles passou a administrar o resultado até confirmar a vitória por 96 a 85.

Fonte: GE

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X