Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Celtics eliminam os Raptors e pegam o Heat na final do Leste

Publicado em

A atmosfera eletrizante de um jogo 6 definido em duas prorrogações foi mantida para o sétimo e decisivo combate.

E nesse clima de “vencer ou voltar para casa”, se saiu melhor o Boston Celtics, que contou com sua maior estrela em noite dominante. Jayson Tatum foi o melhor jogador em quadra do jogo 7 da semifinal do Leste.

O ala não apenas tomou pra si a responsabilidade de classificar o tradicional time de Massachusetts, como saiu de quadra com 29 pontos, 12 rebotes, 7 assistências, 1 roubada e 1 toco.

Continua depois da publicidade

Protagonista indiscutível na vitória do Boston sobre o Toronto por 92 a 87. Atuais campeões eliminados, e na final do Leste, os Celtics encaram o Heat, que derrubou o poderoso Milwaukee Bucks.

Leia também: Campeonato Brasileiro já perdeu 16 jogadores para o exterior em um mês

A classificação do Boston se deve também a outros dois nomes: Jaylen Brown e Marcus Smart. Brown teve 21 pontos, 8 rebotes e 4 roubadas de bola, mostrando como sempre seu valor defensivo em momentos cruciais do último quarto.

Smart foi implacável na marcação, valente nas infiltrações, conseguindo 16 pontos, 6 assistências e 3 roubadas de bola. Depois de um primeiro tempo ruim, Kemba Walker se recuperou para sair de quadra com 14 pontos.

O jogo foi marcado por uma batalha defensiva, com dois dos times que mais dominam esse lado do jogo na NBA.

O Boston, além de contar com Tatum inspirado e sufocar o rival quando mais foi necessário, aproveitou também o fato de o Toronto ter tido 18 desperdícios de bola.

No atual campeão, Fred VanVleet foi o melhor em quadra, com 20 pontos, 3 rebotes e 6 assistências. Ele foi seguido por Lowry (16 pontos, não conseguindo ser herói dessa vez), Ibaka (14 pontos) e Siakam (13 pontos e 11 rebotes, e que teve muitas dificuldades na série).

Retrospecto Celtics x Heat

Os Celtics venceram o Heat por 2 a 1 na temporada regular: 112 a 93 no dia 4 de dezembro em Boston, e 109 a 101 em Miami no dia 28 de janeiro. O Heat venceu a única disputa da bolha entre os times, 112 a 106 em 4 de agosto.

Duelo incomum pela frente

Será a primeira vez que nem o número 1 nem o número 2 no Leste chegarão às finais da conferência desde que a NBA adotou o formato de playoff com 16 times em 1984.

Fonte: GE

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X