Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Blazers arruínam noite histórica de LeBron e frustram volta dos Lakers aos playoffs

Time do Oregon surpreende, brilha com frieza nas bolas de três na reta final, e vence por 100 a 93; LeBron James quebra recorde pessoal de assistências em playoffs e registra estatística inédita

Publicado em

Foram 7 anos, 3 meses e 21 dias longe do palco imponente dos playoffs. O time mais tradicional da Conferência Oeste esteve fora do mata-mata por todo esse tempo, e não por acaso a noite dessa terça-feira foi especial para o torcedor do Los Angeles Lakers.

Só que o doce virou amargo ao fim da partida, já que os Blazers deram show de bolas de três num momento crucial do último quarto e venceram por 100 a 93, abrindo 1 a 0 na série.

Apesar da superioridade nos rebotes ofensivos (17 a 5), e amplo domínio no garrafão, os Lakers passaram quase o jogo inteiro buscando os Blazers no placar.

Continua depois da publicidade

Isso porque o time teve um aproveitamento péssimo nas bolas de três (15%, apenas 5 em 32 tentadas). Os Blazers, time com maior média de pontos por jogo da bolha, aproveitou a brecha e venceu.

O trio Lillard, Gary Trent Jr. e Carmelo Anthony teve sangue frio, com bolas de três cruciais nos minutos finais, para abrir 1 a 0 para os Blazers.

Leia também:

Barcelona anuncia técnico holandês Ronald Koeman até junho de 2022

Com gol de brasileiro, PSG vence RB Leipzig e chega à final

O nome dos Blazers na partida foi Damian Lillard, com 34 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. C.J. McCollum fez 21 pontos e Jusuf Nurkic teve 16 pontos e 15 rebotes.

Noite histórica para LeBron James

LeBron James teve noite histórica. Ele anotou 23 pontos, 17 rebotes e 16 assistências, se tornando o primeiro jogador a combinar mais de 20 pontos, mais de 15 rebotes e mais de 15 assistências na história da NBA em um jogo de playoff.

As 16 assistências são um recorde na carreira em playoffs. A antiga marca era 14. O astro também se juntou a Magic Johnson como únicos jogadores na história dos Lakers a terem um triplo-duplo numa estreia em playoff pela franquia.

LeBron James - Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers — Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Anthony Davis também teve noite produtiva, com 28 pontos, 11 rebotes, 2 roubadas e 2 tocos. Kyle Kuzma contribuiu com 14 pontos e 8 rebotes. Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira às 22h.

Última participação dos Lakers nos playoffs: abril de 2013

A última participação dos Lakers nos playoffs foi em 28 de abril de 2013. Derrota para o San Antonio Spurs por 103 a 82 , e o time texano completava uma varrida por 4 a 0. O cestinha dos Lakers na ocasião foi Pau Gasol, com 16 pontos.

Rajon Rondo ainda é desfalque

Rondo (fratura do polegar) está clinicamente liberado para voltar a jogar, e os Lakers esperam contar com o veterano ainda duarnte a primeira rodada do playoffs. O armador, no entanto, precisa recuperar seu condicionamento físico.

O ano “mais garçom” de LeBron James

Pela 1ª vez na carreira, LeBron James fechou uma temporada regular da NBA como líder em assistências, média de 10,2 por jogo. Nessa terça-feira, foi essa faceta de seu jogo que mais apareceu, e King James saiu de quadra com 16 passes para cesta.

Os Blazers comemoraram uma grande vitória, 100 a 93.

Fonte: GE

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X