Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Bayern vence Lyon e chega invicto à final da Liga dos Campeões

Publicado em

O Bayern de Munique derrotou o Lyon por 3 a 0 nesta quarta-feira (19) em partida única válida pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Com a vitória, os alemães se classificaram para final da principal competição do continente e enfrentarão o Paris Saint-Germain (PSG), de Neymar e companhia, no próximo domingo (23), no Estádio da Luz, em Lisboa.

Após um bom início da equipe francesa, com direito a uma bola na trave em finalização de Ekambi, o Bayern reagiu com uma bela jogada individual de Gnabry: o atacante deixou os marcadores na saudade e finalizou forte de perna esquerda para abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Barcelona anuncia técnico holandês Ronald Koeman até junho de 2022

Aos 32, o mesmo Gnabry ampliou a vantagem bávara após a bola sobrar na pequena área: 2 a 0.

A equipe administrou o placar até os instantes finais da partida, quando, aos 42 minutos da segunda etapa, Lewandowski recebeu cruzamento de Kimmich e completou de cabeça para fazer seu 15º gol na competição e decretar a vitória dos alemães.

O polonês é o artilheiro isolado da atual edição da liga, tendo marcado em todas as partidas que disputou.

Ele terá a chance de alcançar a marca do português Cristiano Ronaldo, que marcou 17 vezes na temporada 13/14 e é o recordista de gols em uma única edição da Champions.

Trajetória

Após vencer todas as seis partidas da fase de grupos, o Bayern eliminou o Chelsea pelo placar agregado de 7 a 1 e goleou o Barcelona por 8 a 2 em jogo único das quartas de final.

É a primeira vez na história que um clube chega à decisão com 100% de aproveitamento.

Veja também: Blazers arruínam noite histórica de LeBron e frustram volta dos Lakers aos playoffs

O PSG também terminou a primeira fase na liderança do grupo, com cinco vitórias e um empate, além de eliminar o Borussia Dortmund pelo placar agregado de 4 a 1 e virar sobre a Atalanta por 2 a 1 em jogo dramático das quartas de final.

Nessa terça (18), os franceses venceram o RB Leipzig por 3 a 0, com direito a gol do brasileiro Marquinhos, se classificando para a primeira final de Liga dos Campeões de sua história. O Bayern tentará o seu sexto título da competição europeia.

A final da competição mais importante da Europa será disputada em 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Portugal.

Após a paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus, todas as partidas da Liga são disputadas em Lisboa para reduzir os deslocamentos e diminuir o risco de transmissão da doença.

Fonte: CNN

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X