Foto: Divulgação

A Academia Amazonense de Letras continua oferecendo uma programação especial ao público no próximo dia (16), no quarto domingo do projeto Academia de Portas Abertas, que comemora o centenário da instituição. Neste domingo, o show de música popular fica por conta do cantor Zezinho Corrêa, que apresentará seu repertório ao piano, com direito a grandes sucessos conhecidos pelo público. Já a apresentação de música erudita será comandada por Luiz Carlos.

Dentro da programação, além de um roteiro especial de visitação, estão previstas apresentações musicais, performances, exposições, participação de sebos e bancas de revistas, encontro com imortais, tardes de autógrafos, entre outras atividades. A Academia Amazonense de Letras já virou ponto conhecido do público, que compareceu em grande número nos primeiros domingos do projeto, que acontecerá todos os domingos, sempre das 17h às 20h, até dia 21 de outubro, e já conquistou o coração do público e dos artistas participantes que elogiam a ação e a presença da comunidade.

Uma das atrações do último domingo (9), o cantor Cileno declarou que é uma felicidade imensurável fazer parte do projeto. “Não é a primeira vez que toco aqui e sempre que chamarem eu venho, pois para mim é uma honra poder tocar na Academia. Sempre existiu um receio sobre visitar ou não a Academia, então ela abrir as portas é uma atitude muito bacana, pois o público precisa disso, poder se aproximar mais dos escritores, conhecer nossos poetas, é importante. É de uma felicidade enorme esta iniciativa de abrir as portas para a sociedade”, afirmou o artista.

O presidente da Academia no biênio 2018-2019, Robério Braga, também elogia a participação da comunidade. “As pessoas estão vindo, conhecem a Academia, fazem perguntas, participam do sarau literário, muitas vezes com textos próprios, e chegam cedo. Elas querem entrar! É louvável ver que o projeto foi acolhido de forma tão carinhosa pela população”, contou.

Academia de Portas Abertas

O projeto Academia de Portas Abertas faz parte das comemorações ao centenário da Academia Amazonense de Letras (1918-2018) e traz em sua programação um roteiro especial de visitação, apresentações musicais, performances, exposições, participação de sebos e bancas de revistas, encontro com imortais, tardes de autógrafos, entre outras atividades. A Academia Amazonense de Letras fica situada na Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro. Também é possível acompanhar outras novidades pelo site oficial da instituição.

Serviço

O quê: Academia de Portas Abertas, com apresentações de Zezinho Corrêa e Luiz Carlos
Quando: Domingo (16), das 17h às 20h
Onde: Academia Amazonense de Letras – Rua Ramos Ferreira, 1009, Centro
Quanto: Gratuito
Programação:
17h – Abertura para visitação guiada
17h às 20h – Funcionamento das barracas de sebo e tacacá Exposição de obras de arte da AAL
17h – Música a céu aberto: Victor Medeiros Violino
17h30 às 19h30 – Fotos com personagem Adriano Jorge
18h às 18h30 – Sarau Literário com a companhia InterArte
18h30 às 19h10 – Concerto de música erudita Luiz Carlos e piano
18h30 às 19h30 – Autógrafo de livros pelos acadêmicos
19h15 às 20h – Show acústico de Música Popular com Zezinho Corrêa e piano

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here