A segunda etapa do projeto ‘Palco Giratório’ traz a Manaus o espetáculo de teatro ‘Os Cavaleiros da Triste Figura’ e um bate-papo chamado ‘Pensamento Giratório’, com relatos e reflexões sobre o teatro colaborativo. O circuito, que irá acontecer entre os dias 15 a 19 de junho, tem como objetivo difundir as artes cênicas brasileiras e democratizar o acesso à cultura e levará espetáculos a Manaus e Itacoatiara.

‘Os Cavaleiros da Triste Figura’ apresentado pelo grupo ‘Boca de Cena’ de Aracaju (SE) vai ter a sua estreia no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), a partir das 18h do dia 15 de junho. Já em Manaus, a peça será apresentada a partir das 18h do dia 17 de junho, no Largo São Sebastião, situado na Rua 10 de Julho, no Centro da cidade.

O grupo teve como inspiração para o espetáculo o livro Dom Quixote de La Mancha, porém introduziu na peça histórias dos atores. Alimentando um desejo excêntrico e cada vez mais desacreditado de transformar o mundo, se reinventando a cada cena.

Seguindo a programação, no dia 19 de junho, das 18h às 20h, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, no Centro de Manaus, irá acontecer o bate-papo ‘Pensamento Giratório’. O tema abordado será ‘O processo colaborativo como ferramenta metodológica de formação no teatro de grupo’.

O diálogo será conduzido pelos artistas do espetáculo, grupos de teatro locais e pessoas interessadas. E tem como objetivo promover reflexões e compartilhar relatos sobre experiências de criação, pretendendo discutir como o teatro colaborativo pode contribuir no processo criativo, sonoro e de capacitação do grupo.

Serviço

  • O que é – Palco Giratório (Sesc)
  • Quando – 15 a 19 de junho
  • Entrada – Gratuita
  • Informações – (92) 3649-3750

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here