No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (5), o Casarão de Idéias recebe a exposição fotográfica “Mawe”, de Marcos Amend. O lançamento será esta noite, com acesso gratuito, às 19h e contará ainda com a exibição dos curtas “H2O”, de Moacyr Massulo; “Anavilhanas”, de Carolina Fernandes; e “Inteligência é fundamental”, de Michelle Andrews.

Na ocasião, o fotógrafo Marcos Amend estará presente para ministrar a palestra “Prazeres e desafios da Fotografia de Natureza no Brasil”, a partir das 20h. Na ocasião, Marcos falará sobre a experiência de reunir as imagens dentro da temática, além do processo de captação e criação.

De acordo com ele, a mostra reúne algumas imagens inéditas que oferecem uma experiência sensorial, convidando o espectador a interagir com o que está sendo exibido. A mostra permanece em cartaz por um mês.

Exibição de curtas

Os três curtas, que serão exibidos também esta noite, trazem abordagens diferentes sobre preservação. Após a mostra na sala de cinema, o público vai ter a oportunidade de conversar com os três diretores.

“H2O” é uma produção amazonense independente que tem como temática o desperdício do mais essencial ingrediente da vida do nosso planeta: a água. “Anavilhanas” é um documentário de Carolina Fernandes que traz um olhar sob a perspectiva audiovisual do Parque Nacional de Anavilhanas. Já “Inteligência é fundamental” é um documentário experimental sobre a dificuldade em obter água para consumo no bairro Cidade Alta, que fica na Zona Leste de Manaus. A diretora Michele Andrews recebeu o prêmio Curta 4, em 2008.

Serviço

O quê: Exposição “Mawe”, de Marcos Amend
Quando: Hoje (terça), às 19h
Onde: Casarão de Idéias – Rua Barroso, 279, Centro
Quanto: Gratuito
Informações: (92) 99152-0962

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here