HB4116

O resultado do estudo de cores, formas, texturas, conceitos e tendências relacionados à moda podem ser conferidos até a próxima sexta-feira, 8/06, na exposição “Modus – produção de moda e vitrinismo”, dos alunos do curso de Design do período noturno, da faculdade Martha Falcão Wyden. A mostra fica aberta à visitação, na sala EAD, de 8h às 11h e de 19h às 22h.

Cinco looks contextualizados em universos como moda feminina para noite, estilo balada; moda masculina para amantes de tecnologia; moda feminina inspirada em clássicos e moda masculina e feminina para amantes da natureza estão sendo apresentados.

“Esta é uma outra forma de apresentar as coleções criadas pela turma da noite, que é o vitrinismo. No período matutino, a escolha pela forma de apresentação dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de produção de moda foi o desfile. Ambos envolvem técnicas de planejamento, técnicas de composição, exposição e estética”, explicou a professora Sara Batista.

HB4116

O vitrinismo utiliza-se de conceitos artísticos para apresentar o conceito e proposta da marca pra determinada coleção ou produto. Por meio de uma história, ela valoriza e reforça a mensagem e é responsável por 80% da decisão de compra do cliente, segundo especialistas.

Para o estudante de Design Luís Gabriel Leite, do 5º período noturno, a exposição é o resultado de todas as disciplinas cursadas no semestre. “Tudo o que a gente já estudou de alguma forma contribuiu para os conceitos que alcançamos nestes produtos. Tudo se complementa e a gente percebe isso na hora de executar, passando desde o planejamento, até o processo criativo, pesquisa, confecção e montagem”, explicou.

SERVIÇO

O QUÊ: Modus – produção de moda e vitrinismo

QUANDO: Até sexta-feira, 08/06

HORÁRIO: 8h às 11h e 19h às 22h

ONDE: Faculdade Martha Falcão Wyden (Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis) – em frente ao Restaurante Ragazzo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here