Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

PSD oficializa candidatura de Ricardo Nicolau à Prefeitura de Manaus

Publicado em

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura de Ricardo Nicolau à Prefeitura de Manaus, na noite desta quarta-feira (16).

O anúncio foi feito durante convenção partidária realizada em um salão de eventos, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. O vice dele é George Lins (Progressistas).

Após a oficialização, Ricardo Nicolau disse que, entre as áreas em que pretendem promover melhorias, como economia e infraestrutura, a saúde será priorizada, com a construção de um hospital municipal para cirurgias eletivas.

Continua depois da publicidade

Leia também: PDT decide apoiar candidatura de Ricardo Nicolau à Prefeitura de Manaus

“Nós vamos fazer a maior revolução da saúde na Cidade de Manaus. Nós vamos poder salvar vidas, através de uma prefeitura competente e comprometida com a sociedade. Esse time de homens e mulheres querem fazer da nossa cidade, uma cidade melhor, com o apoio do povo da cidade de Manaus”, disse.

Ainda durante a convenção, o PSD anunciou a aliança em coligação com os partidos Progressistas (PP), Solidariedade, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Ao todo, foram lançados 220 candidatos ao cargo de vereador.

Perfil

Luis Ricardo Saldanha Nicolau é diretor do Grupo Samel, deputado estadual pelo PSD e, desde julho deste ano, é presidente municipal do PSD, partido que ajudou a fundar há quase uma década.

Tem 45 anos de idade, é natural de Manaus e casado com a advogada Marcia Nicolau, com quem tem duas filhas.

Nicolau começou a trabalhar aos 16 anos, ao lado do pai, o médico neurocirurgião e ex-deputado federal Dr. Luiz Fernando Nicolau, na administração do Hospital e Pronto-Socorro dos Acidentados e, posteriormente, na Sociedade Pró-Saúde.

Em 2011, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para o primeiro biênio da 17ª Legislatura, vencendo por 21 votos a três, o mais jovem presidente da história. Em 2013, assumiu os cargos de Ouvidor-Corregedor e presidente da Comissão de Saúde da Aleam.

Fonte: G1 Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X