Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Amazonino e David Almeida disputam 2º turno das Eleições em Manaus

Amazonino e David Almeida disputam 2º turno das Eleições em Manaus

Publicado em

Os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e Davi Almeida (Avante) vão disputar o segundo turno das eleições em Manaus, capital do Amazonas.

Amazonino Mendes tem 23,9% dos votos válidos e Davi Almeida tem 22,3% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 98% das urnas. Neste domingo (15), os 11 candidatos disputaram o voto dos mais de 1,3 milhão de manauaras.

Amazonino

Amazonino Mendes (Podemos) tem como vice Wilker Barreto (Podemos) e faz parte da coligação Juntos Podemos Mais. O candidato é advogado e completa 81 anos nesta segunda-feira (16).

Continua depois da publicidade

Mendes foi prefeito de Manaus por três vezes: em 1983, 1993 e 2009. Ele também já foi três vezes governador do Estado em 1987, 1995 e 2017. Nos anos de 1991 e 1992, foi senador da república.

Amazonino relatou que se eleito, vai fazer um levantamento dos problemas da cidade e que vai usar o estudo e a tecnologia para resolver os problemas da capital amazonense, principalmente do transporte coletivo e da mobilidade urbana.

David Almeida

O candidato David Almeida (Avante) tem como vice-prefeito Marcos Rotta (Democratas) e faz parte da coligação Avante Manaus. O candidato é bacharel em direito e tem 51 anos.

Essa é a primeira vez que o político disputa a prefeitura de Manaus. Ele iniciou sua carreira política aos 27 anos e foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006. O segundo mandato foi em 2010 e o terceiro em 2014.

Em 2017, David que era presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), assumiu como governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo e seu vice pelo Tribunal Superior Eleitoral.

David Almeida disse que emprego, transporte coletivo, saúde e infraestrutura serão prioridades durante sua campanha.

Fonte: D24AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X