Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Você sabia que o seu mundo é uma criação da sua mente?

Publicado em

Alguma vez na sua vida, você se perguntou como pode duas pessoas presenciarem o mesmo fato, estando uma do lado da outra, vendo, ouvindo e sentindo a realidade, mas terem opiniões completamente diferentes ou simplesmente contrastantes?

Suponha que isso ocorreu com você, qual seria a sua reação? Você aceitaria o ponto de vista da outra pessoa ou tentaria convencê-la do seu ponto de vista ser o correto?

E você sabia que você percebe a sua realidade, o seu mapa de mundo, como você é e não eles são?

Continua depois da publicidade

É isso mesmo que você entendeu, o seu mundo, sua realidade, só existe dentro da sua mente.

Leia também: Depressão: Sinais, sintomas, prevenção e tratamento

A mente é um centro de criação, o corpo não cria, ele é um veículo, instrumento de experiência, o corpo recebe instruções da mente.

Exemplo do medo, onde ele é criado? As respostas da sensação de medo são aparentes e ocorrem no corpo, mas a criação é mental.

Os milhares de pensamentos que temos, na maioria repetidos e até nocivos, demandando trabalho ao cérebro, gastando muito energia, são criados onde?

Pausa para se reconectar com quem somos e com nossos sonhos - Infográficos  - Estadão

E você sabia que pensamentos negativos gostam da cia de outros pensamentos negativos e se alimentam de experiências negativas? Portanto, cuidado com o que você pensa com muito frequência, pode se tornar a sua realidade.

Vigiai seus pensamentos!

Meu mundo é uma criação mental minha e o Todo é uma criação mental do Criador.
Vamos lá, bora compreender juntos o que esta afirmação quer nos fazer entender.
Você sabia que na verdade o Universo é incolor, inodoro, insípido e silencioso?

Para melhor compreensão, vou te fazer uma pergunta: – Quando desaba uma árvore em um floresta distante, sem que ninguém ouça, existe som?

Não, como já vimos, o Universo é silencioso.

Quando a árvore desabou gerou vibrações, assim como quando o pássaro canta no seu quintal, o cachorro do vizinho late na madrugada, a porta do seu quarto ringi quando você abre e fecha, ou seja, qualquer ruído percebido é uma vibração.

Quem converte essa vibração em som é o nosso cérebro.

Você sabia que a cor que damos ao nosso mundo está dentro de nós? Experimentamos ondas eletromagnéticas, não como ondas, mas como cores. Experimentamos objetos vibrando, não como vibrações, mas como sons.

Experimentamos substâncias químicas dissolvidas em água ou no ar, não como químicos, mas como cheiros e gostos específicos.

Cores, tons, cheiros, gostos, são construções da mente, a partir de experiências sensoriais através dos receptores.

Nada disso existe fora de nosso cérebro.

Resta alguma dúvida que o seu mundo percebido depende das suas características fisiológicas, bem como suas condições psicológicas, culturais, educacionais, religiosas etc.?
Tudo isso são filtros que formam de forma única e individual, a percepção da realidade, a linguagem e o entendimento.

Esta afirmação é confirmada pela revolução que ocorreu com a Física Quântica… e teríamos muito mais assunto para continuarmos mas encerro por aqui, convidando você que pacientemente me acompanhou neste texto, a refletirmos juntos: Se cada um de nós, quase oito bilhões de seres humanos, criamos nossa própria realidade e percepção de mundo, quando vamos começar a ser mais tolerantes e respeitar o outro por pensar diferente, amar o outro como amamos a pessoa mais importante na nossa vida?

Cada um de nós somos a mudança que tanto queremos no mundo.

Por: José Eduardo Tófoli

Autor do livro “O que te impede de Viver Feliz?” e “Farol da Sabedoria.”
Youtube: JOSÉ EDUARDO TÓFOLI
Instagram: @joseeduardotofoli

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X