Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Tudo o que eu desejo está dentro de mim, agora

Publicado em

Nascemos com tudo que necessitamos para ter uma vida de plenitude e sucesso. Mas ainda medimos o nosso amor, bem estar, alegria, saúde, vitalidade e outros recursos, comparando-nos com alguém ou algo perto de nós.

Pensamentos como: Eu tenho um carro bacana, mas não como o do meu amigo, eu vivo numa casa bonita, mas não é tão exuberante como a do meu irmão, eu tenho um bom emprego mas não tenho um salário tanto bom quanto do meu colega.

Essas comparações vem de uma referência a um objeto, mirando fora de você mesmo, buscando aprovação, buscando validação.

Continua depois da publicidade

Leia também: O poder da gratidão

Evidente que buscamos referências em nossa jornada evolutiva, no entanto, uma vida próspera não tem nada a ver com referências e comparações externas, mas sim, uma vida de plenitude vem do nosso interior, do conhecimento de que nós fomos criados com tudo o que necessitamos para sermos felizes e termos sucesso.

Por que se fala tanto em autoconhecimento para ter sucesso na carreira? | Exame

Nossas referências são sempre nosso último melhor desempenho naquilo que estamos
querendo evoluir.

Exemplo: Quando resolvi me aprofundar no meu processo de autoconhecimento, em 2014, acessar níveis profundos de relaxamento era demorado, mas hoje, consigo fazê-lo com mais facilidade.

Se eu me comparar ao meu desempenho do início, evidente que evoluí bastante, mas preciso sempre me comparar ao meumelhor nível de desempenho dentro deste processo, e aí a conversa muda, porque muitas vezes, nos descuidamos, e involuímos ao invés de evoluirmos.

Na atualidade, há muitas pessoas que estão vivendo tempos difíceis em todo mundo, mas em cada contratempo percebido se encontra a semente do êxito. Em cada situação encontramos novas possibilidades de achar soluções criativas para nossos problemas, redefinir nossas prioridades e explorar outras alternativas.

Começamos a ver nossos desafios de uma forma mais positiva quando nos damos conta que temos o poder de centrar a nossa atenção em novas possibilidades. E as possibilidades e alternativas são infinitas, não há limites ao que podemos alcançar.

Pensamento positivo | BioNuclear - Laboratório de Exames - Sexagem Fetal, Paternidade, DNA, Laboratório, Mineralograma, Exame, Sangue, Gravidez - Ribeirão Preto - SP

Você já se deu conta que o caminho preferido por muitas pessoas em tempos difíceis, é o da lamentação e da lamúria, o caminho das reclamações, que quase sempre nos leva ao um comportamento viciante de nos colocarmos na posição de vítima das circunstâncias?

O que não percebem é que nos colocando como vítimas, estamos terceirizando, transferindo a responsabilidade da solução, do nosso destino, de nossas vidas, para outras pessoas… é isso mesmo que queremos?

Precisamos nos dar conta, despertar, estarmos ativos e conscientes que não são a minhas condições que determinam o meu destino, mas sim as minhas decisões.

Muitas vezes ficamos esperando Deus abrir o Mar Vermelho da vida para que eu possa colocar os meus pés, mas Deus está esperando que coloquemos os nossos pés para Ele abrir um oceano repleto de dádivas e possibilidades.

A confiança em Deus, a chave para o sucesso na vida - Arquidiocese de Cascavel

Convido você a praticar respostas diante das situações que muitas vezes nos pegam de surpresa: dedique um tempo, agora, para examinar cada uma das situações que representa um desafio na sua vida nesse momento e encontre pelo menos três
oportunidades e três dádivas.

Compreendo que existem situações que leva um tempo maior de reflexão, no entanto, persista, porque a solução caminha lado a lado com as situações a serem resolvidas.

Por: José Eduardo Tófoli

Autor do livro “O que te impede de Viver Feliz?” e “Farol da Sabedoria.”
Youtube: JOSÉ EDUARDO TÓFOLI
Instagram: @joseeduardotofoli – E-mail: [email protected]

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em