EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Instagram: dicas para dar uma melhorada no seu perfil

O "Insta" é uma das redes sociais mais utilizadas nessa quarentena

Publicado em

Já pensou em aproveitar essa quarentena e dar um boom no seu Instagram?

Separei 3 dicas pra você sair do tédio e ainda produzir conteúdo para a sua rede social, a fim de criar uma aproximação maior com o seus seguidores e amigos.

Instagram é uma das redes sociais mais utilizada nessa quarentena

Leia também: Como estudar em casa e manter a produtividade durante a ‘quarentena’? 

1. Lives

Você já deve ter percebido que com essa pausa nas atividades rotineiras de todas as pessoas, o número de usuários fazendo live (ao vivo), no Instagram cresceu bastante. 

Muitas lives estão sendo feitas ao mesmo tempo, principalmente no fim da tarde.
Muitas lives estão sendo feitas ao mesmo tempo, principalmente no fim da tarde.

Muitos famosos têm aproveitado esse espaço para mostrar o talento de outras pessoas, como é o caso da Anitta (@anitta) que tem trazido diariamente profissionais para fazerem atividades físicas, praticar a culinária e ainda aprender outro idioma. Legal né?

Foi criado até um festival de música, o Festival Música em Casa (@festivalmusicaemcasa) para incentivar as pessoas a ficarem em suas residências e não correrem o risco de serem infectados pelo novo vírus respiratório que circula no mundo.

Lineup do festival de música online.
Lineup do festival de música online. (Reprodução: Instagram)

O festival conta com diversas atrações, como: Sandy, Melim, Vitão, Léo Santana, Mumuzinho, Michel Teló e vários artistas que estão despontando no cenário musical brasileiro.

E que tal você fazer a sua própria Live e chamar seus seguidores para bater um papo descontraído? Aproveita e já estreita os laços com eles. Quem sabe a vida de influencer não chega?

2. Boas fotos

Não é novidade para ninguém que as fotos são o cartão de visita de qualquer perfil em uma rede social.

Fotos são o cartão de visita de seu perfil no Instagram.
Fotos são o cartão de visita de seu perfil no Instagram.

Quase que sempre, você é analisado primeiro pelas suas fotos e publicações. É aquela velha história das primeiras impressões. Os usuários da rede vão olhar os posts e aí vão decidir se vão seguir ou não. 

Geralmente, quem tem fotos boas, com uma harmonia entre si, seguindo um padrão de publicações, sempre ganha mais um seguidor. 

Para dar um ar mais profissional, a ideia é trabalhar suas fotos em fileiras, combinando a paleta de cores ou até mesmo as fotos de uma mesma produção. Veja abaixo:

Fileiras de fotos para deixar o feed organizado.
Fileiras de fotos para deixar o feed organizado. (Reprodução/Instagram)

A dica é tentar mostrar nas fotos exatamente quem você é. Bote sua espontaneidade em prática e escolha aquelas que representem a sua personalidade.

Para quem gosta de usar filtros, que ajudam a criar um padrão e uma identidade visual ao feed, aqui vai algumas sugestões de aplicativos de edição:

  • VSCO
  • Lightroom
  • AirBrush

3. Stories

Explorar o máximo de ferramentas das redes sociais com metas claras e em busca de um objetivo é uma boa ideia. 

Gravar Stories e mostrar o seu dia a dia, faz com que as pessoas que te acompanham sintam-se cada dia mais íntimos e próximos de você. 

Grave stories diariamente e mantenha contato com seus seguidores.
Grave stories diariamente e mantenha contato com seus seguidores. (Foto: Reprodução)

O legal é mostrar os perrengues, as situações inusitadas, a rotina, as atividades, enfim, a sua vida real. Ficar preso somente no lado bom e positivo da vida não é uma boa para quem está iniciando. 

Uma dica de ouro para quem quer ter mais visualizações nos stories é postar em momentos intercalados. Por exemplo, postar a cada uma hora. 

Assim, as pessoas vão te ver e a cada uma hora que atualizarem o feed, sua “bolinha” de story estará entre os primeiros. Logo, você sempre terá aqueles views garantidos.

Instagram stories

Vale lembrar

Para aqueles que pensam em trabalhar como influencer, é importante encontrar o seu nicho de trabalho, aquilo que você se identifica e apostar nisso. 

Seja moda, maquiagem, futebol, livros, humor, ou outro segmento. Dessa forma, você irá atrair o público que realmente gosta de consumir seu conteúdo, ao invés de ter seguidores fantasmas. 

Lembre sempre que “qualidade é melhor que quantidade”.

Conteúdo de qualidade
Preze sempre pelo conteúdo de qualidade. (Agência Click)

Gostou dessas dicas básicas? Que tal colocá-las em prática e alcançar mais pessoas, provocando um maior engajamento no Instagram? 

Fica atento que sempre surge algo novo. Aproveita!

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X