EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Simone Papaiz – Conheça a nova secretária de saúde do Amazonas

Simone Papaiz, ou pelo seu nome completo, Simone Araújo de Oliveira Papaiz, é ex-secretária de saúde do estado de São Paulo.

Publicado em

Simone Papaiz, ou pelo seu nome completo, Simone Araújo de Oliveira Papaiz, é ex-secretária de saúde do estado de São Paulo, no município de Bertioga e passou pela secretaria de Mogi das Cruzes.

Também é especialista em Gestão Hospitalar com formação na Universidade Oswaldo Cruz e mestra em Farmacologia-Genética Clínica, pela Universidade Estadual de Campinas, como diz seu perfil no Linkedin

Mas, além dos fatos já relatadas acima, o que Simone tem em seu passado? Acreditamos que seja o que mais interessa ao povo do Amazonas, por quê uma troca em meio a crise que o estado e o país vivem, não é algo habitual e sensato de ser feito.

A profissão de Simone é descrita como: responsável por supervisionar os serviços médicos e odontológicos do município e orientar as políticas de saúde coletiva, segundo o site de Bertioga, onde ainda costa seu nome e número de contato de seu gabinete

Secretaria de Saúde

A mesma possui diversos arquivos no JusBrasil que vai de Apelação Cível à Cumprimento de Sentença Contra a Fazenda Pública, ao todo somam 76 arquivos. Além disso, Simone Papaiz conta com 14 processos que vão do ano de 2014 à fevereiro de 2020.

A mudança de secretário em meio a crise que atualmente vivemos é um erro fatal para o governador Wilson Lima, que vem gerindo mal o estado e entregou, praticamente, todas as pastas em grupos de donos de emissoras e empresários da região.

A atitude mostra, antes de tudo, a falta de preparo de Wilson, visto que a população desaprova tal medida. Até mesmo o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirmou estar preocupado com tal troca da administração da saúde pública do estado.

O Amazonas tem um vasto histórico de corrupção e desvios de verbas destinados à saúde, repetir a dose é arriscar diversas vidas, que até o momento já somam 30 mortes pelo novo coronavírus.

O Amazonas e o Brasil já estão fartos da política da troca de favores, a população exige ser tratada com respeito e dignidade que merecem. A transparência e honestidade deveria vir de cima para baixo e não o contrário, como ocorre com 95% dos políticos do país.

A cobrança em cima da nova secretária será grande pois irá gerir uma secretaria de uma capital grande, não de um município com um pouco mais de 58 mil habitantes. Simone Papaiz terá que mostrar respostas eficientes para a atual crise que o estado vive.

Leia também: O que não te contaram sobre o colapso da saúde pública do Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X