EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Seja Você!

Publicado em

Nossa opinião tornou-se percepção, aquilo que nós víamos antes como crítica ou julgamento passou a ser sentido na própria pele, jamais imaginaríamos que o mundo passaria por uma mudança tão significativa e tão rapidamente quanto estamos vivendo nestes dias de quarentena. Chegou o melhor momento para evoluirmos. 

Nossa opinião muitas vezes é direcionada ao outro, algo como se os problemas fossem distantes e inatingíveis, agora fomos afetados involuntária e necessariamente. O problema do outro também me afeta de alguma forma. 

O objeto maior do discurso se aproximou e descobrimos que somos “EU” e não “lá” ou “aquele”. 

Quando falei de percepção refiro-me ao conjunto de atitudes que nem percebíamos, eram automáticos ou assintomáticos e   que hoje nos silenciam e ao mesmo tempo nos esclarecem que agora precisamos nos encontrar cada um dentro do seu próprio “EU”.                 

Aquele que era apenas um “outro”, agora é diretamente ligado a mim, independente das distâncias, classes sociais, cor, raça, credo, cultura; percebemos que nada nos diferencia mais, ouve um equalizador, um nivelamento que misturou todas as razões matemáticas, onde a subtração, soma, multiplicação e divisão se entrelaçam como uma fórmula única, ou seja, somos todos humanos, apenas isso.  

Acredito que haverá uma mudança significativa na raça humana, uma espécie de evolução comportamental universal, o medo, a dúvida e o desencontro das informações ou o excesso delas, nos pegou rapidamente e o recado foi bem claro em todos os idiomas: não somos tudo isso que pensávamos ser. Concorda? 

Seja Você
Acredito que haverá uma mudança significativa na raça humana (Foto: Reprodução)

Hoje quem fizer um pedido de comida por exemplo, provavelmente irá perceber o entregador que para muitos era “invisível” de outra maneira, ele torna-se uma “peça” fundamental em nosso jogo da vida, e por que não, chamá-lo de herói?

São tantos outros em diversas áreas, médicos, enfermeiros, policiais que fazem apenas o que seus ofícios sempre exigiram, agora faço uma pergunta: Será que o conceito ou percepção de estrelas, celebridades, heróis ou ícones poderia ser um pouco modificada? 

Precisamos rever novos conceitos para valorizarmos aqueles que não enxergávamos mais? 

O gari quando recolhe nosso lixo (aquilo que descartamos), não se arrisca em seu trabalho? Eles são fundamentais no processo? 

Seja você! É o meu convite para que possamos juntos nessa evolução de percepções entendermos que nossa bolinha azul chamada terra é a nossa única e limitada casa de convivência e não deve ser palco para disputas ou diferenças.

Lembrando que poderemos nos conhecer mais para o processo funcionar, quando eu me encontro ou me reconheço, percebo que só preciso mudar em mim aquilo que quero encontrar no outro, e quando muitos se conhecerem por inteiro a convivência passará a ser civilizada e pacificadora mesmo com todas as diversidades. 

Seja você em sua conduta familiar, seja você com seus desejos autênticos, e limitações, conheça seus limites e as suas maiores capacidades. Olhe-se no espelho mais vezes e encontre lá aquele “alguém que você sempre sonhou, e que por alguma circunstância, ou razão fora reprimido ou abandonado por uma mente cansada, medrosa ou incapacitada por sugestões negativas, muitas vezes imposta por pessoas que sequer visitaram nosso intimo ser, a nossa realidade nua e crua. 

Seja você o ser capaz de aprender, a se diferenciar daquele que foi um dia, e não se compare jamais as pessoas de forma negativa, e tente não ter inveja dos outros, não tenha dúvidas ou visões infundadas por padrões errados ou fantasiosos que a nossa mente possa nos enganar. 

Seja você o autor do seu livro da vida, existe com certeza a próxima página da sua existência e para a sua surpresa, adivinha? Ela está em branco, lá existem inúmeras possibilidades, apenas escreva, VIVA! 

O poder da realização está disponível a custo zero, em qualquer lugar, a qualquer hora, independente das suas condições, se você acreditar em si mesmo, nada e nem ninguém poderá pará-lo. 

Respire fundo, com calma, se a lágrima cair, complemente-a com um sorriso no rosto. Sinta o gosto do amor infinito de DEUS, o seu oxigênio nem tem cheiro e nem sabor, mas é fundamentalmente necessário para seu corpo viver. 

Viva sua vida como se fosse importantíssimo ao conjunto harmônico da convivência da espécie humana seja você mesmo na exatidão das percepções e na capacidade de transformação de si e na possibilidade de estimular a transformação nos outros. 

A melhor maneira de chegarmos a algum lugar é saindo de onde estivermos, mova-se, mude o mundo a sua volta, o planeta terra tanto lhe amou, dando-lhe sustento, luz, calor, ar, natureza e espírito infinito. 

Seja Você: Mova-se
Mova-se (Foto: Reprodução)

Não teremos chegada caso não estivermos no processo da ida, motive-se e ajude a semear o amor infinito e poderoso de DEUS. 

Seja a luz que clareará as sombras escuras daqueles que ainda não se encontraram consigo mesmos. 

Seja você o agente transformador da mudança desse momento único, não obstante ao anonimato ou a pequinês dos atos, mas lembrando que as pequenas sementes se tornam infinitamente árvores quando plantadas pela primeira vez. 

Uma floresta jamais terá apenas uma espécie, são nas diversidades que construímos a harmonia, veja a natureza, não desperdiça nada, ela tudo aproveita, tudo modifica, tudo colabora e tudo constrói e renova. 

O homem é a perfeição da criação de DEUS, por isso, vale lhe lembrar: SEJA VOCÊ, ENCONTRE-SE, MOTIVE-SE!

Leia Também: O poder da visão e do propósito pessoal

2 COMENTÁRIOS

  1. Tremendo texto, alento, motivação, incentivo harmônico e encorajamento aos que desanomados estão nessa pequena mostra da incapacidade humana de resolver só o que deve ser com todos, obrigado por tão forte e linda mensagem, gracias, thank you, grati

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X