Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Seja bom nos bastidores

Publicado em

Já parou para pensar que existe um “mundo” quase que imperceptível que nos cerca? Às vezes, somos espectadores por trás das cortinas do teatro da vida que se apresenta com sua obra pronta, com suas cenas ensaiadas e finalizadas.

Basta ficarmos assistindo sentados em nossas confortáveis poltronas.

Quero apenas comparar com o dia a dia, quando estamos diante de muitas situações que parecem comuns, mas, que carregam em si uma complexidade enorme em termos de realização e cadeias de processos, mesmo não percebendo, estamos diante das rotinas que existem nas diversas atividades.

Continua depois da publicidade

Quando você está com fome, e se dirige a um restaurante, a comida lhe é servida, porém, o que aconteceu até você provar o alimento?

Quais são os acontecimentos desse ciclo?

Como foi preparada essa comida?

Quantas pessoas participaram do processo?

O plantio, colheita, armazenagem, logística, distribuição, trabalho em equipe e organização devem ter sido parte do sistema, mas, sequer percebemos que tudo isso foi feito para que um prato chegasse a sua mesa.

Imagem: Reprodução

Geralmente não damos importância porque simplesmente não precisamos nos preocupar com a criação ou fabricação dos objetos, tampouco dos serviços que utilizamos.

Agora tente imaginar quantas horas de treino, aperfeiçoamento e dedicação são necessários para que um aeroporto funcione perfeitamente, cada um em sua função, com as exigências e responsabilidades proporcionais a sua capacidade de lidar com as complexidades das informações e conhecimentos específicos, desde o departamento de limpeza até os controladores de voo.

E você? O que tem feito para que seus resultados sejam satisfatórios?

Quais são os processos, rotinas e criatividade que precisam ser elaborados nos bastidores para que obtenha o que deseja quando precisar subir ao palco de sua trajetória de vida?

Empatia, comunicação, pensamento crítico, liderança, resiliência, inteligência emocional, trabalho em equipe devem ser treinados, adquira o hábito para que se transforme em disciplina.

Inevitavelmente, você deverá ter a capacidade de criar rotina, esse é o ponto chave, fazer o que tem que ser feito sem esperar por olhares, aplausos ou críticas.

Imagem: Reprodução

Quando estiver simplesmente executando o que já treinou exaustivamente para que não ocorra erros, encontrará sua obra, seu legado, o ponto máximo de equilíbrio entre o processo e a conquista.

Os melhores resultados acontecem quanto maior forem o número de horas de treino, seja um perito no que diz respeito a você mesmo, faça seu melhor, dedique horas ao seu negócio, conheça tudo o que envolve a sua jornada para que seu sucesso aconteça antes de sair dos bastidores.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em