Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Seja bem-vindo!

Publicado em

Um bom anfitrião sabe o que realmente faz diferença na hora da recepção para criar um clima de acolhimento e receptividade.

Um belo sorriso, a cordialidade de um gesto verdadeiro como uma inclinação da cabeça ou mesmo uma deferência. Imagine chegar em um restaurante e ser atendido da melhor forma possível.

Algumas atitudes são evidentes quando estamos disponíveis e abertos ao diálogo, seja com um rosto amigável e um semblante descontraído, avisamos aos outros que está tudo bem e se poderemos ser amigáveis ou não, ou seja, independentemente do idioma ou da cultura a raça humana expressa em seu gestual uma linguagem universal.

Continua depois da publicidade

Receber Bem os Hóspedes - Como ser um Bom Anfitrião | Anfitriã,  Comportamento, Manualidades

Nosso corpo fala! Sabemos disso desde bebês, nosso DNA está registrado com uma percepção bem definida entre choros, sorrisos, voz alta ou sussurros.

Leia também: O paradigma do reciclador

Podemos definir ou manipular tais expressões para aproveitamentos próprios? A resposta é SIM. Existe inúmeros estudos que falam sobre esse tema comportamento, pesquise sobre PNL (programação neurolinguística).

Seja nas empresas ou em nosso meio social, sempre haverá a interação humana e com ela as nossas diferenças aparecerão e todos os sinais de expressividade serão expostos e tais sinais são capazes de mudar as nossas relações de vida para melhor ou pior.

Conceito de Interação, definição e o que é

Se você busca sucesso, a resposta está no seu comportamento, suas atitudes dizem muito sobre suas realizações, já ouviu o ditado de que ninguém faz nada sozinho? Pois bem, precisamos aumentar o networking para gerarmos parcerias verdadeiras e quem sabe, recursos para a materialização dos sonhos.

Não estou falando aqui sobre o julgamento das roupas, acessórios ou aparência visual, estou falando sobre a “aparência” comportamental, é diferente. Usar a inteligência e a racionalidade para geração de produtividade juntamente com uma personalidade completamente livre de julgamentos, crenças limitantes ou ideias fixas erradas.

Na hora da negociação prevalecerá o convencimento a capacidade de persuadir e principalmente se houver a “química” invisível que muitas vezes não sabemos nem explicar o porquê gostamos de alguém logo de cara ou também a rejeitamos.

5 dicas para ser uma pessoa mais positiva - Pequenas Empresas Grandes  Negócios | Dia a dia

Seja uma pessoa positiva, olhe nos olhos, faça da sua vida uma única chance, conquiste a sua melhor versão, invista tempo para se tornar um ser evoluído, muitas vezes perdemos horas e horas com atitudes fúteis e que não nos leva a lugar algum.

Faça o que tem que ser feito, o grande “segredo” das pessoas prósperas está na realização, eles buscam a solução para cada obstáculo, tomam a iniciativa e através da atitude mudam a sua vida para melhor.

Desejo a você o talento para ser o anfitrião do seu potencial e consiga dizer para si mesmo: Seja bem-vindo!

Por: Júnior Uchôa 

Sobre o Autor: Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Coach e membro da SBC- Sociedade Brasileira de Coaching, orador Master pelo IBEDC, Empresário, Palestrante e Escritor.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X