Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Se a sua vida estivesse à venda, valeria quanto?

Publicado em

O bem mais precioso que devemos perceber e valorizar é o tempo, no aspecto cronológico ele é o fator determinante da vida.

Precisamos primeiramente entender a importância de não desperdiçá-lo. Trocamos o tempo por dinheiro para realização dos nossos desejos e necessidades.

Você sabe calcular quanto vale a sua hora?

Continua depois da publicidade

Divida o valor líquido do que ganha por mês por 190 e vai saber quanto vale a sua hora de trabalho.

E qual a razão do número 190? É o valor aproximado da quantidade de horas trabalhadas no mês (são as 44 horas trabalhadas na semana multiplicadas por 52 semanas do ano e divido por 12 meses). Ajuste a divisão às suas horas trabalhadas.

Imagem: Reprodução

Aprender a gerenciar o seu dia é o melhor investimento a se fazer.

Organize seus pensamentos, ideias e ações, com foco nas tarefas realizáveis para valorizar ainda mais o seu tempo.

Sua mente funciona com a criação de pensamentos, independentemente deles serem positivos ou negativos, irão influenciar nos sentimentos com a liberação de substâncias no seu corpo.

Para o seu corpo funcionar adequadamente é necessário movimentar-se, manter todos os seus sistemas internos (respiratório, circulatório, digestivo, etc.) em harmonia, para que tenha saúde e longevidade.

Os resultados chegarão com a organização e otimização dos recursos necessários para que não desperdice tempo e aprenda a valorizar suas horas além do trabalho.

Por falta de “tempo” não temos o cuidado necessário ou a conduta adequada para evitar as consequências, que ocorrerão caso não tenhamos o entendimento da tríade: mente, corpo e resultados.

Já percebeu que dentro das clínicas psiquiátricas e nos hospitais, encontramos pessoas que precisam tratar as enfermidades que na maioria das vezes poderiam ser evitadas se fossem tomadas medidas simples como uma alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e comportamentos adequados às situações?

  Imagem: Reprodução

A gestão do tempo é primordial para perceber como devemos organizar as tarefas do dia a dia e com isso, ganhar produtividade e enxergar mais as oportunidades. Lembre-se: a consequência de “perder tempo” é uma forma de desperdiçar dinheiro.

E como identificar os maiores larápios do tempo?

Observe seus comportamentos e como se planeja na disposição das atividades, objetivos definidos, tarefas realizadas, modo de vida, programação da rotina semanal e presença na internet.

Perceba que por meio das mídias sociais, entre feeds de notícias, likes, mensagens, histórias e milhões de imagens, poderemos embarcar no navio à deriva, navegando no mar infinito das ilusões virtuais.

Livrar-se das compulsões e vícios também ajudará na ocupação do tempo e fará você ter foco e realização.

Liberte-se de tudo aquilo que lhe rouba e afasta do seu maior e único patrimônio: o Tempo!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em