Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Saiba como fazer a tendência de unhas minimalistas e inspire-se

Publicado em

Supersimples de se fazer em casa, as unhas minimalistas se tornaram a nova febre entre as celebridades. Com várias cores e formas, essas nail arts são estilosas e perfeitas para quem quer dar um destaque para as mãos de um jeito delicado.

Desde às tradicionais francesinhas até os desenhos geométricos, elas são criativas e podem ser aplicadas até em unhas pequenas.

Com alguns pincéis mais finos e fitas para decoração, é possível alcançar resultados profissionais, mesmo que sozinha. Basta escolher a técnica que lhe agrada e se jogar nos desenhos.

Modelos de unhas minimalistas para você fazer em casa

Degradê

Continua depois da publicidade

unhas minimalistas
Degradê (Foto: Reprodução)

Uma das opções mais simples, para quem está começando a se aventurar pelo universo das nail arts, são os modelos degradê. Para fazê-las é bem fácil, basta separar cinco tons de esmaltes da mesma cor, como rosa ou azul, por exemplo e pintar uma unha com cada. O segredo está na ordem de aplicação, da mais escura para a mais clara.

Linhas pretas

unhas minimalistas
Linhas pretas (Foto: Reprodução)

Para quem quer inovar e dar uma cara nova para aquele esmalte branco, o ideal é apostar nas delicadas listras pretas. O detalhe é superfácil de se fazer, basta usar um pincel de nail art bem fininho ou, então, um palito. Agora, é só aplicar o desenho da sua preferência, pode ser em todas as unhas ou apenas em algumas.

Leia Também: Paletes: 10 camas fáceis de fazer para todos os estilos

Inglesinha

unhas minimalistas
Inglesinha (Foto: Reprodução)

A famosa francesinha todo mundo já conhece, mas que tal trazer um pouco mais de cor para as suas mãos? Apesar desse modelo ser chamado de inglesinha, o processo para se fazer é muito parecido.

Dá para utilizar um pincel fininho ou, se quiser mais praticidade, colocar um pouco de esmalte na palma da mão e passar as pontas das unhas nela, para espalhá-lo por todas as extremidades. Se quiser deixar a sua nail art divertida, aposte em um tom para cada dedo.

Nude com detalhes

unhas minimalistas
Nudes com detalhes (Foto: Reprodução)

Para quem adora um esmalte nude, nada melhor do que dar um toque especial nas unhas com detalhes minimalistas em preto.

Desde um simples ponto até um coração, tudo que precisa é de um palito para fazer. Mergulhe-o no esmalte e desenhe com ele, como se fosse uma caneta mesmo. Se quiser mais praticidade, ainda existe a opção de colar adesivos em vez de pintar.

Desenhos geométricos

unhas minimalistas
Desenhos geométricos (Foto: Reprodução)

Se quiser um visual moderno e descolado, o ideal é apostar em desenhos geométricos. Escolha um uma cor clara, para passar por baixo, e faça os detalhes em preto ou em um tom mais escuro.

Dá para usar o próprio pincel do esmalte e um palito, o importante é ter criatividade na hora de pintar as unhas.

Pontilhado colorido

unhas minimalistas
Pontilhado colorido (Foto: Reprodução)

Um dos modelos de unhas minimalistas mais fáceis de se fazer é o pontilhado. A ideia é fazer várias bolinhas, com o palito mesmo, utilizando diversas cores de esmalte por cima de uma base transparente.

Dá para fazer os pontos menores e mais próximos ou maiores e mais afastados, fica a seu critério.

Detalhes vazados

unhas minimalistas
Detalhes vazados (Foto: Reprodução)

Para um visual sofisticado, nada melhor do que as nail arts com detalhes vazados.

Existem diversos modelos para se inspirar, mas o objetivo dessa unha é deixar uma parte sem esmalte para garantir um charme nas mãos. Para fazê-la, utilize uma pedaço de fita adesiva, pode ser específica para isso ou não, o importante é que a cola dela não seja tão forte para não correr o risco de estragar o desenho.

Agora, é só posicioná-la como preferir e passar o esmalte por cima. Depois, espere secar e remova a fita.

Fita adesiva cintilante

unhas minimalistas
Fita adesiva cintilante (Foto: Reprodução)

Se quiser ainda mais praticidade na hora de fazer sua nail art, utilize fitas adesivas para decorar.

Existem diversos modelos de cores e tamanhos diferentes, que podem ser encontradas facilmente em qualquer loja de cosméticos. Para aplicá-las, basta cortar do tamanho desejado e colar nas unhas. Além da facilidade, também é possível fazer diversos desenhos.

Fonte: Alto Astral

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X