Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Referências

Publicado em

Antigamente, tínhamos que perguntar para as outras pessoas quando estávamos procurando um lugar ou endereço, era ensinado verbalmente e para facilitar o acesso precisávamos de pontos de referência, ou seja, algum lugar marcante ou muito conhecido entre as demais pessoas para que fosse facilitada a chegada.

Hoje temos o advento do smartphone com GPS (Global Position System) ou Sistema de Posicionamento Global que nos leva com precisão e eficiência, neste caso, a necessidade de perguntar a alguém ficou desnecessária.

Estamos passando por várias transformações tecnológicas, com isso, temos mais informações e menos interações, o que gera uma distância entre as pessoas, seja no ambiente social, familiar ou comercial.

Continua depois da publicidade

Leia também: A prerrogativa do poder

Acredito que o maior índice dos problemas das emoções, se deem por essa falta de convívio. Somos seres interativos, necessariamente a mente humana precisa de outra mente humana para relacionar-se, gostamos de falar, ouvir, conviver, sentir, ensinar e aprender.

Os antigos já passavam seus conhecimentos contando histórias e desenvolvendo formas para manter as tradições e os costumes.

As transformações tecnológicas e a sua influência nas profissões - TecheNet

Precisamos melhorar nossa adaptação aos meios virtuais, a internet ainda é uma novidade para a maioria das pessoas e as mídias sociais parecem vislumbrar por sua maneira utópica de exibição entre fantasias, sonhos, promessas, corpos perfeitos e vidas extraordinárias, demonstrando um abismo de diferença entre a “vida real” com sua normalidade entre problemas, obstáculos e dificuldades e a “vida exibida” com suas frases prontas, mensagens subliminares e casais com amor incorruptíveis.

Os avanços tecnológicos são maravilhosos, temos a ciência com desenvolvimento em áreas nunca vistas, como a nanotecnologia, e a robótica. Avançamos na globalização, na velocidade das transmissões de dados e com tudo isso, muitas vezes, esquecemos de olhar nos olhos, de fazermos um elogio sincero ou daquele velho e bom sorriso que tanto afaga e conforta.

Olhar nos olhos: por que é tão difícil? - VIX

Chega de fingir que a felicidade está em algum lugar inatingível, ela está nas pequenas ocasiões, chega de nos compararmos com os outros e de diminuirmos o nosso verdadeiro potencial; o sentido de existência está em amarmos o nosso próximo com o máximo de certeza que somos a mesma matéria, no mesmo planeta, com as mesmas implicações e sabendo inclusive que o nosso organismo está validando os nossos hábitos.

Precisamos de orientação, em todos os sentidos, quando estamos em contato com alguém devemos nos lembrar dos preceitos, ou seja, são as regras a respeito de coisas muito importantes, por isso, seja o maior aliado das interações humanas, converse, e saiba escutar, devemos orientar, guiar e encaminhar sempre para criarmos as melhores referências.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em