Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Organizar é preciso

Publicado em

Quero te convidar a pensar sobre alguns aspectos da vida que deixamos passar em branco, seja por não percebermos a sua importância em determinados momentos ou por ocasião da “alta produção” na qual somos avaliados e mensurados constantemente.

Confundimos a geração de riquezas e bens com a falta de tempo para os demais pilares da vida, seja na área familiar, religiosa, saúde ou lazer.

O mais importante para nossa condição física e psíquica está relacionado ao modo de vida ou hábitos que temos; geralmente aprendemos a lidar com as consequências dos acontecimentos.

Continua depois da publicidade

Como lidar com a falta de reconhecimento no trabalho?
Imagem: Reprodução

A obesidade poderá ser resultado de distúrbios alimentares ou uso regular de remédios, assim como o efeito da pobreza é gerada por falta de conhecimentos específicos ou ausência de organização financeira.

Leia também: A decisão dos Reis

Como vai a sua vida? Quais rotinas repetitivas você consegue lembrar que são prejudiciais e que mesmo com essa “consciência” ainda os faz como característica da sua personalidade? Ou você já se acostumou como no conto de um sapo que entrou na água fria que foi esquentando até se tornar fervente e ele nem percebeu?

Falamos sobre um motivo que virou uma justificativa que cabe em quase tudo: A “falta de tempo”. Será que o tempo realmente sofre escassez? Ou essa é mais uma “desordem” imposta como desculpa para argumentar nossas evidências sobre ausências? Você tem tempo para si mesmo?

5 razões para a falta de tempo e como contorná-las
Imagem: Reprodução

Acredito em uma lei chamada colheita, onde o que plantamos será considerado para a reação dos acontecimentos e resultados, inevitavelmente.

Por isso, devemos ter em mente sempre alguns critérios para que possamos ter disciplina em todo sistema que correspondem a sua forma de convívio seja para si ou para a sociedade.

Quais são esses critérios que podem ser decisivos sobre algumas mudanças ou adequações para uma vida equilibrada, harmônica e produtiva?

A resposta está nas suas escolhas!

Faça perguntas a si mesmo, seja um questionador da sua rotina, do seu modo de viver e de seus conhecimentos.

Tenha convicção da sua identidade. Quem é você?

Que tipo de pessoa você é? | Quizur
Imagem: Reprodução

Saiba mais sobre si do que dos outros. Quer ser mais feliz ou ter razão?

Escolha ir além das aparências, tome decisões próprias, sem culpados ou desculpas. Para onde quer ir?

Obtenha força interna para decidir seus sonhos, desejos e ideais. O que quer fazer?

Escolher vai além das aparências é estar no mesmo lugar que o seu corpo está, detenha-se para o seu momento de escolher, seja a sua melhor versão, tenha FÉ!

Desejo a você as escolhas feitas, pois, não escolher é um grave erro da indecisão.

Por: Júnior Uchôa 

Sobre o Autor: Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Coach e membro da SBC- Sociedade Brasileira de Coaching, orador Master pelo IBEDC, Empresário, Palestrante e Escritor.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X