Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

O Reencontro

Publicado em

Talvez a palavra mais significativa do dicionário que expresse inúmeros sentimentos esteja no verbo reencontrar. Nele, está a alegria das boas recordações, onde somos os convidados das lembranças ao destino dos desejos iniciais, ao amor primário, aos estágios mais remotos da memória e das emoções.

Nossa mente tem a capacidade de gerar memória, nela conseguimos lembrar, imaginar e perceber fisicamente os efeitos das químicas em nosso corpo, só o fato da imagem gerada no cérebro sobre o momento da recepção no aeroporto por nossos familiares por exemplo, faz com que nosso coração acelere e um sorriso no rosto apareça.

Lembranças, os tijolos que constroem nossa vida

Continua depois da publicidade

Devemos sempre reencontrar, sejam pessoas, memórias, lugares ou histórias. Fará uma diferença muito boa no momento e na vida, pois, gerar esperança e lembranças boas nos faz reviver nossa humanidade, afasta um pouco as frustações cotidianas e as ausências afetivas. Lembrar de um ente querido faz parte do nosso reestabelecimento emocional e do ciclo da “vida”. Poderemos até perdoar e amar mesmo sem a presença física, isso chama-se saudade.

Quero te convidar a reencontrar-se, um olhar para dentro de si, busque tudo aquilo que te faz feliz, algo relacionado aos seus desejos. Por falar nisso, quais os seus sonhos que já foram esquecidos pelo tempo e que você agora poderá reencontrar?

Renove sua personalidade com mudanças sutis que fazem ajustes pequenos, a princípio, insignificantes e com o passar do tempo, tornam-se disciplinarmente uma rotina que fará surgir um novo ser, dentro de você existe alguém especial que precisa ser lembrado como capaz, apto as realizações, seja sua própria fórmula do sucesso, comece agora com um pequeno gesto direcionado a intenção da mudança. Conheci alguém que não sabia comer com garfo e faca até o dia em que ele abandonou a colher…

Abandone suas lembranças velhas e opressoras que te fazem paralisar, livre-se dos hábitos limitantes, baixe o tom de voz para ouvir mais, existem gritos exteriores que são menores do que a própria frustação interna. Seja sua melhor versão de quem gostaria de encontrar daqui a alguns anos, mais preparado, resiliente e evoluído.

Cuidados com a mente ajudam a proteger o corpo durante a pandemia

O olhar para dentro de si, liberta, renova, modifica e transforma. Seja capaz de abrir as portas das prisões emocionais, quebre as correntes que lhe paralisam, libere-se dos pesos dos pensamentos fixos paralisantes. Saiba que não existem culpados.

Gere gratidão e perdão, para que o reencontro seja completo, uma verdadeira festa, independente do lugar das condições ou das vivências traumáticas, poderemos gerar um futuro diferente, capaz de mudar o destino e as gerações por causa de uma simples decisão: A sua!

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X