EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

O poder do desejo

Publicado em

“O homem poderá ser o mestre do que pensa,

escravo do que mantém na sua

imaginação ou livre

Continua depois da publicidade

para decidir realizar. “

                                                                                                              (Júnior Uchôa)

Você já ouviu falar em algumas mulheres que durante a gravidez “desejaram” comer algo com muita vontade, como se fosse afetar inclusive na gestação caso o seu pedido não fosse realizado?

A essa ansiedade descrevemos como uma vontade, ou o simples fato de querer algo de uma maneira quase que incontrolável.

Parece bem normal, pois o significado de desejo é definido como aspiração, vontade, expectativa de possuir algo ou querer.

O desejo faz parte de nossas vidas antes mesmo de nascermos! Pergunte para as mamães de plantão.

Imagem: Reprodução

Por todas as fases da vida percorremos os campos da imaginação, já na infância (com maior intensidade), onde podemos elevar as atividades lúdicas da mente para distorcermos a realidade ao nosso bel prazer, com a mente poderemos brincar de percorrer o mundo, o universo ou o tempo seja no passado ou futuro, sem sairmos do local que estamos.

Com o passar dos anos, deixam-se de lado algumas fantasias e aprendemos a nos controlar mais para o campo da lógica e da realidade propriamente dita, a sociedade nos molda para a vida “REAL”, trocamos um pouco o sonhar para o fazer.

Em algum momento da nossa vida, perdemos um pouco dos nossos sonhos, somos levados a “manutenção” da vida onde o que importa é a continuidade ou sobrevivência e com meros sonhos ninguém consegue pagar contas, concorda?

Hoje já adultos, somos estimulados algumas vezes para o desejo como conquista, como uma forma de consumo ou recompensa, sejam por bens, objetos e pela busca do sucesso pessoal ou realização.

Lembrando que os desejos enquanto pensamentos, geram sentimentos que produzem hormônios em nosso organismo que ajudam ou interferem no nosso dia a dia dependendo da emoção provocada.

Somos estimulados também por aquilo que ainda não temos, motivos estes que são os mais variados possíveis:  com significados, crenças, preferências, gostos e propósitos, que podem ser por coisas materiais, por sentimentos para si ou para outras pessoas, não importando o tamanho do que se quer e sim o processo de conquista.

Garanto que sonhar faz parte, isso também nos define a cada dia, uma vontade de conseguir, de seguir a diante, uma energia que nos move e nos motiva, um impulso para fazer acontecer.

Leia Também: Existe algo além do seu limite?

Nosso meio de convivência influencia, nosso ambiente de vida, de trabalho, os parentes, amigos e pessoas que conhecemos moldam nossa forma de percepção do mundo e novos desejos são apresentados e descobertos.

“O HOMEM É MORTAL POR SEUS TEMORES
E IMORTAL POR SEUS DESEJOS”
(PITÁGORAS)

Não há limites para os desejos, eles estão em uma espécie de arquivo em nossas mentes, podem ser acumulados, e acessados a qualquer momento, não tem prazos de validade e desconhecem valores monetários, pois o dinheiro jamais será capaz de medir a capacidade da imaginação humana; digamos que um certo Walt Disney poderá melhor nos servir de exemplo.

Walt Disney construiu do “nada” com muito esforço e dedicação um império de Bilhões de dólares que faz sucesso entre todas as idades no mundo inteiro, ele disse que “aquilo que você pode sonhar, você poderá realizar”, olha que maravilha essa frase, ele construiu um mundo de sonhos, onde a fantasia se confunde com a realidade e a imaginação não tem limites para alcançar além, ele acreditou, ousou sonhar e fez o seu melhor Mickey Mouse.

Imagem: Reprodução

E você? Qual é a sua melhor criação? Qual o seu Legado? Em que momento da vida você esqueceu ou deixou de lado o seu “Mickey”?

Quero te mostrar a diferença entre apenas sonhar e buscar realizar:

Quando nossos desejos/sonhos são identificados, devem ser bem definidos e planejados para que aquilo que se construiu na mente possa materializar-se no “mundo real”, ou seja, precisamos saber muito bem o que queremos e buscar a melhor maneira para conseguirmos.

Escreva seu desejo, anote e planeje, defina datas, seja especialista, pesquise e por mais difícil que pareça, dedique tempo naquilo em que acredita.

Imagem: Reprodução

Percebo que os que erram mais, são aqueles que tentaram mais vezes, permita-se errar o mais rápido possível, se você enfrentar o fracasso, não tem problema, o que não podemos fazer é desistir.

O sucesso caminha ao lado do fracasso, eles são o elo entre desistir e continuar, por isso, continue para ter sucesso.

O poder do desejo está na passagem do imaginário para o real, as pessoas só acreditarão em você se você for um especialista em acreditar primeiro em SI MESMO.

Desejo a você que resgate os seus sonhos, lembre-se de quando era criança e ousava em ter uma mente mais leve para imaginar.

Seja autor da sua própria vida: MOTIVE-SE, SONHE MAIS, FAÇA, REALIZE, AVANCE e DEIXE UM LEGADO…

Por: Júnior Uchôa

 

1 COMENTÁRIO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X