Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

O poder da gratidão

Publicado em

O que me impede de viver agradecido(a) por tudo que ilumina meu dia e faz com que eu me sinta feliz por estar vivo(a), por todos os dons e graças que recebo a todo instante da minha existência nesse plano?

Segundo Einstein, “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se TUDO FOSSE UM MILAGRE.”

Como você tem ESCOLHIDO viver a sua vida?

Continua depois da publicidade

Todos estamos aqui para experienciar a vida e a todo momento ela nos provoca nos apresentando situações.

Leia também: O que você vai fazer com toda essa informação?

Todos nós humanos que habitamos esse planeta, sem exceção, estamos sujeitos a passar por todo tipo de situação.

A forma como LIDAMOS com as situações que a vida nos apresenta é que faz a diferença entre aqueles que vivem infelizes, por interpretarem as situações como um problema, daqueles que vivem o amor, a gratidão, a compaixão, a compreensão, o entendimento, por interpretarem as mesmas situações como possibilidades e oportunidades.

10 coisas que pessoas infelizes fazem | Lar, Doce Lar

Todos os estímulos que recebemos do mundo exterior, são energias vibrando numa determinada frequência, que não são boas e nem ruins, são neutras. Nossa competência em captar, converter e canalizar essa energia é que faz toda diferença em relação aos resultados obtidos.

O que fazer para eu viver mais agradecido pela vida?

1 – Ative a sua identidade e propósitos, aumente a sua percepção e consciência sobre quem você é e o que veio fazer aqui. Torne-se um curioso(a) sobre como você funciona e você ficará tão maravilhado(a) com suas descobertas que viver agradecido(a) será uma constante no seu dia a dia.

2 – O autocuidado é fundamental para lidar bem com qualquer mudança, cuide bem do corpo e da mente.

3 – Pratique a respiração profunda, respiração consciente, faça relaxamento e meditação, viva com mais leveza.

4 – Pratique exercícios físicos, crie novos hábitos se colocando em contato com a natureza, viva sua merecida liberdade.

3 exercícios simples para abandonar o sedentarismo sem sofrimento - Hiper Teia

5 – Reduza o ritmo, diminua a autocobrança, solta essa necessidade de estar sempre no controle da situação.

6 – Reduza a quantidade de informações que você consome diariamente. Pratique a reflexão e assimile somente as informações que forem úteis à sua preciosa jornada de vida.

7 – Monitore os seus pensamentos: fique de prontidão na porta de saída da sua mente inconsciente e se dê conta quando os pensamentos negativos aparecerem. Seja um observador dentro da sua mente, sem oferecer resistência e tampouco querendo mudar os pensamentos, simplesmente observe.

8 – Valorize suas competências e qualidades, aprende a acolher as experiências da sua vida como uma oportunidade para florescer.

9 – Ame-se e aceite-se como um ser único, precioso e raro..

10 – Assuma um compromisso consigo mesmo(a), a partir de hoje, de mudar alguns padrões de comportamento: elimine o hábito de ficar reclamando, se lamentando, pare de ficar fazendo julgamentos e tirando conclusões, evite ficar dando justificativas, assuma responsabilidades e se abrace com a solução…

Por: José Eduardo Tófoli

Autor do livro “O que te impede de Viver Feliz?” e “Farol da Sabedoria.”
Youtube: JOSÉ EDUARDO TÓFOLI
Instagram: @joseeduardotofoli

 

4 COMENTÁRIOS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em