EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish
sexta-feira 10

de

abril

Menu

O pânico pode ser muito mais grave do que a própria doença

O pânico que vivem os 127 países ameaçados pelo novo coronavírus está inigualável

O pânico que vivem os 127 países ameaçados pelo novo coronavírus está inigualável. Porém, sabemos que o medo pode ser bem pior do que a própria doença.

A todo momento os noticiários de televisão, mídias digitais e outras diversas plataformas de notícias estão divulgando os dados de mortos e infectados.

O governo federal já decretou estado de calamidade e convocou uma quarentena de seus habitantes, escolas foram fechadas, lojas, empresas, tudo para tentar controlar a pandemia. Mas, e o pânico, quem controla?

Já se sabe o suficiente sobre a doença, já sabemos como evitar, os cuidados que devemos ter e todos as outras coisas a seu respeito e se cada um fizer sua parte, maiores problemas serão evitados. O pico de infecção do Covid-19, segundo dados divulgados, está para acontecer entre o dia 06 e 20 de abril.

A melhor forma de encarar todo esse problema é: desligando a televisão, aproveitando o tempo em casa, na sua fortaleza, procurando um pouco de paz em todo esse caos e pânico que está no Brasil e no mundo.

Ver a melhor forma para se viver em um tempo de crise, porquê os humanos são assim: se adaptam quando a situação se agrava e melhoram quando menos se imagina.

Aproveite cada momento, veja aquela série que não podia ver, coloca aquele filme oriental ganhador do Oscar. Vai ver a neta de Palpatine se tornando uma Skywalker.

Leia aquele livro que ficou sem tempo pra ler devido a correria do trabalho. Mas, saia da televisão que sempre fala sobre os casos ao redor do mundo.

Com isso, você evita o seu pânico, evita passá-lo para outros e se tiver filhos, passa segurança aos mesmo que nesse momento tanto precisam dos pais e mães ao seu redor para lhe darem a certeza de que a fase vai passar e logo chegarão dias melhores.

Conselho do tio: NÃO VEJA FILMES SOBRE DOENÇA. SÓ PIORA!

A doença é grave, se espalha rápido, mas o medo, histeria e pânico são os generais mais fortes desse imperador chamado Covid-19.

Leia também: O que é e por que temos Déjà Vu?

Matheus Rocha
A conduta define o homem.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em

X