EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish
sexta-feira 10

de

abril

Menu

FAMEPI – A nova Instituição das Engenharias em Manaus

Referência nacional no Ensino Médio técnico e reconhecida por ter revolucionado a educação no Amazonas por meio de seu ensino e educação de excelência, a Fundação Matias Machline, chega agora ao Ensino Superior.

A FMM foi credenciada em 2019 pelo Ministério da Educação (MEC), para funcionar como Instituição de Ensino Superior.  

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (FAMEPI), nova Instituição acadêmica de Manaus, oferecerá inicialmente os cursos de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação, e conta com a mesma estrutura e metodologia da Fundação, funcionando no mesmo espaço no período noturno, promovendo modelo de ensino superior moderno, inovador e sustentável. 

Famepi - Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação
Famepi – Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Foto: Reprodução/FAMEPI)

O foco principal da FAMEPI é o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico do próprio aluno, com projetos práticos, dinâmicos e interdisciplinares em um novo formato de salas de aula. E quer ser reconhecida como uma faculdade de referência em inovação nas áreas de engenharia no ano de 2020. 

Com salas tipo estúdio e mais de 30 laboratórios, o novo formato de ensino propõe os mais diversos espaços para a realização de estudos contextualizados. É a maior estrutura de laboratórios da região para proporcionar a melhor experiencia de aprendizagem: unindo teoria e prática.  

A exemplo das melhores faculdades de tecnologia no mundo, a Famepi tem uma metodologia pedagógica completa, inspirando o aluno a aprender e conviver. Trata-se de uma proposta inédita no Amazonas, cujo objetivo é formar profissionais com habilidades técnicas e comportamentais, que é o perfil mais buscado na atualidade. 

Espaços Ativos de Aprendizagem 

A FAMEPI conta com espaços de aprendizagem que têm como objetivo propiciar um ambiente de estudo onde o discente tem o prazer de estar em sala de aula. Os materiais didáticos são desenvolvidos e utilizados para favorecer o “diálogo didático”, contribuindo para compreensão eficaz das competências que precisam ser adquiridas. 

A Instituição compreende que o processo de ensino-aprendizagem é uma troca de saberes, entendendo que o aluno tem o acesso facilitado às novas tecnologias e ao conhecimento, que deve ser alinhado ao conhecimento técnico do docente.  O aluno é o centro do processo e o docente tem papel de orientador e mentor. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para garantir a qualidade de ensino, a instituição contará com projetos que contribuirão para o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais, tendo apoio e orientação da Coordenação Pedagógica. 

A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação, está localizada no Distrito Industrial de Manaus, Av. Ministro Mário Andreazza, e irá funcionar no período noturno. 

A Instituição abriu inscrições para o vestibular e vai oferecer 400 vagas para os cursos de Engenharia em 2020, e também terá um programa de bolsas.

As inscrições para o vestibular tradicional estão sendo feitas por meio do site www.famepi.org.br e vão até o dia 5 de fevereiro e as provas serão realizadas no dia 9 (domingo). A nota do ENEM e o vestibular agendado são outras duas formas de inscrição e o agendamento começa no dia 17 de fevereiro.

Para quem quiser saber mais a respeito da FAMEPI pode acessar o site e outras informações podem ser consultados através do telefone (92) 2129-2999.

Fonte: Portal FAMEPI

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre
X