Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Mais amor, por favor!

Publicado em

Participei de um grupo voluntariado que ajudava moradores de rua, além de comida, existia o diálogo, curativos para o corpo e para a alma.

Muitos de nós esfriamos os sentimentos de amparo e empatia, por diversos motivos, dentre eles o modo blindado em que vivemos que separa os “perfeitos” e “bem sucedidos” daqueles menos favorecidos e incompletos.

Existe uma lista de conduta para determinar padrões de comportamentos?

Continua depois da publicidade

Pare e pense, será que as mídias sociais influenciam em nossas decisões?

A motivação interna deve servir para afastar a preocupação com a aprovação dos outros, vale mais a aceitação de si mesmo.

Para ser feliz, dependa de si mesmo, a felicidade vem de dentro para fora e não o contrário.

Imagem: Reprodução

O que os outros pensam e falam sobre você, importa? Traga para si a responsabilidade de sentir-se bem, valorize seus dons, aptidões e talentos.

Situações adversas poderão acontecer, saiba lidar com a resposta que deve ser a Solução e sempre com o sentido de melhoria e progresso; saia do vitimismo e autossabotagem.

Lembrar que aqueles moradores de rua são carentes e culpados.

Carentes por falta de compreensão dos seus motivos e culpados por suas decisões erradas.

O “sistema” não permite conexões muito longas, ou melhor, as classes sociais destroem as relações igualitárias, fazendo de nós o modelo dos nossos níveis “comportamentais”.

Imagem: Reprodução

Seguir padrões, ajustar-se ao modelo, manter a etiqueta necessária e conseguir um status compatível ao nosso meio. Eis o nosso sacrifício.

Qual é o seu próximo passo? Livre, consciente e necessário?

A vida é a certeza da existência pessoal, independente da época, VOCÊ e eu existimos e o que importa é o que você faz no aqui e agora que necessariamente trará respostas, positivas ou negativas.

Saiba existir e não apenas viver, qualquer um de nós é capaz de ter melhorias, zelar pela saúde mental e física, fazer o melhor para si e para os outros, no sentido de humanidade.

Para que o dia de amanhã possa existir com honestidade, franqueza, lealdade e sinceridade em nosso meio: Mais amor, por favor!

O seu legado é tudo aquilo que você faz hoje para que os seus feitos tornem-se os seus monumentos.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em