EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Insider – Tecnologia no combate ao novo coronavírus

Ou seja, ao ter contato com uma pessoa contaminada, quem está usando a camiseta e máscara de proteção antiviral não leva esta contaminação para sua casa, para a lavanderia ou para si mesmo.

Publicado em

Insider é uma marca brasileira que está lançando máscaras e camisetas que, segundo a empresa, combate o coronavírus em 5 minutos, tornando-se a pioneira na aplicação de tecnologia em tecidos dos país, resultando em peças de roupas com propriedade antibacteriana.

A novidade da Insider é a máscara antiviral: além de evitar a contaminação direta como todas as máscaras em geral, a máscara antiviral atua contra a contaminação cruzada. Ou seja, a contaminação pelo contato com sua superfície. Isso é possível porque seu tecido desativa vírus e bactérias em até 5 minutos, dispensando assim a troca a cada 4 horas.

Enquanto a recomendação de uma máscara de pano padrão é que seja trocada a cada 4 horas e lavada, é possível utilizar a máscara antiviral da Insider o dia todo e só lavá-la apenas quando sentir necessidade, por sujeiras ou oleosidade.

Continua depois da publicidade

O tecido contém aplicação projetada para inibir o crescimento e a permanência de bactérias e vírus pela rápida desativação deles, conforme a norma ISO 18184. A máscara é comprovadamente eficaz contra o vírus, com uma redução de até 99.9% contra as cepas testadas. Os testes foram realizados na UNICAMP.

Além da máscara, também há uma camisa que impede que o tecido se torne meio de propagação do vírus e bactérias, contribuindo para a redução do risco de contaminação cruzada por vírus.

Ou seja, ao ter contato com uma pessoa contaminada, quem está usando a camiseta e máscara de proteção antiviral não leva esta contaminação para sua casa, para a lavanderia ou para si mesmo.

Leia mais: Felinos do Brasil – Conheça os 4 maiores felinos do país

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X