Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Fome de quê?

Publicado em

Escutei de uma empresária que barriga cheia não gera resultados, ao questioná-la sobre tal indagação ela me explicou que quando estamos acomodados, o que considera como a “barriga cheia”, não vamos atrás dos nossos objetivos como deveríamos, por isso, explicou a necessidade de estarmos sempre com “fome”, não literalmente, mas, com a inquietação e a comparação como se estivéssemos com a necessidade de comer. Quando estamos famintos, vamos em busca do alimento.

Certamente ela referiu-se com as lembranças de suas dificuldades e momentos de escassez.

O mal da procrastinação nos estudos

Continua depois da publicidade

O que nos move é o desejo de conquista, a necessidade de mudanças ou a pura dificuldade que nos indigna e faz tomar atitudes completamente diferentes da nossa velha e conhecida rotina de procrastinação.

Leia também: De quem é a verdade?

Você conhece pessoas que mudaram completamente as suas vidas por que simplesmente aprenderam novos padrões de comportamento e criaram outras rotinas?

Elas são especiais? Tem algo que nós meros mortais não temos? Garanto que não, elas somente decidiram migrar para uma zona onde tudo é novo, diferente e muito mais difícil e incerto de onde estavam, esse lugar chama-se MUDANÇAS.

Pessoas acomodadas – como a psicologia explica? | Psicologia MSN - Tudo sobre Psicologia

A mudança considero como um estado de espírito que requer mover-se de onde estamos, para um lugar previsto, mas, não certo. Precisamos deixar velhos hábitos, antigos modos de vida, e principalmente abandonar tudo que nos prejudica e está na contramão dos nossos planos e objetivos.

Qual o tamanho do seu potencial? Ah se você soubesse…

Imagine o quanto poderias evoluir pelo simples fato de ajustar algumas mudanças do seu dia a dia, comece hoje com pequenas atitudes, se o seu problema é tempo, acorde mais cedo, se é emagrecer, mude sua alimentação, se não tem dinheiro, sugiro começar nas condições que tem no momento, faça algo diferente, mas, nunca fique no “lugar” que se encontra. MUDE!

Os Problemas de Ser Acomodado na Vida - JRM Coaching

Mover-se significa sair do mesmo, supere suas próprias limitações, crie rotinas para que adquira novos hábitos, adapte-se rápido ao modo de vida que lhe levará ao tão sonhado objetivo, mesmo que isso exija esforço, dedicação, disciplina e lágrimas. Nunca foi fácil, pergunte aos que obtiveram lugares de destaque no esporte, nos estudos, nas empresas ou em qualquer área.

O mundo reconhecerá os que buscam melhorias, aqueles (as) que insistem em continuar, saiba que não importam as suas dificuldades, seu lugar está reservado, sua vida é única e exclusiva, o melhor está bem próximo de você, acredite, seu esforço valerá a maior riqueza de uma pessoa: A própria vida!

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X