Escutei de uma empresária que barriga cheia não gera resultados, ao questioná-la sobre tal indagação ela me explicou que quando estamos acomodados, o que considera como a “barriga cheia”, não vamos atrás dos nossos objetivos como deveríamos, por isso, explicou a necessidade de estarmos sempre com “fome”, não literalmente, mas, com a inquietação e a comparação como se estivéssemos com a necessidade de comer. Quando estamos famintos, vamos em busca do alimento.
Certamente ela referiu-se com as lembranças de suas dificuldades e momentos de escassez.
O que nos move é o desejo de conquista, a necessidade de mudanças ou a pura dificuldade que nos indigna e faz tomar atitudes completamente diferentes da nossa velha e conhecida rotina de procrastinação.
Leia também: De quem é a verdade?
Você conhece pessoas que mudaram completamente as suas vidas por que simplesmente aprenderam novos padrões de comportamento e criaram outras rotinas?
Elas são especiais? Tem algo que nós meros mortais não temos? Garanto que não, elas somente decidiram migrar para uma zona onde tudo é novo, diferente e muito mais difícil e incerto de onde estavam, esse lugar chama-se MUDANÇAS.
A mudança considero como um estado de espírito que requer mover-se de onde estamos, para um lugar previsto, mas, não certo. Precisamos deixar velhos hábitos, antigos modos de vida, e principalmente abandonar tudo que nos prejudica e está na contramão dos nossos planos e objetivos.
Qual o tamanho do seu potencial? Ah se você soubesse…
Imagine o quanto poderias evoluir pelo simples fato de ajustar algumas mudanças do seu dia a dia, comece hoje com pequenas atitudes, se o seu problema é tempo, acorde mais cedo, se é emagrecer, mude sua alimentação, se não tem dinheiro, sugiro começar nas condições que tem no momento, faça algo diferente, mas, nunca fique no “lugar” que se encontra. MUDE!
Mover-se significa sair do mesmo, supere suas próprias limitações, crie rotinas para que adquira novos hábitos, adapte-se rápido ao modo de vida que lhe levará ao tão sonhado objetivo, mesmo que isso exija esforço, dedicação, disciplina e lágrimas. Nunca foi fácil, pergunte aos que obtiveram lugares de destaque no esporte, nos estudos, nas empresas ou em qualquer área.
O mundo reconhecerá os que buscam melhorias, aqueles (as) que insistem em continuar, saiba que não importam as suas dificuldades, seu lugar está reservado, sua vida é única e exclusiva, o melhor está bem próximo de você, acredite, seu esforço valerá a maior riqueza de uma pessoa: A própria vida!