EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Fatos e Curiosidades sobre a Casa Branca que quase ninguém sabe

Até 1861 tratava-se da maior casa do país, mas perdeu seu posto em 1895 para Biltmore House, em Ashville.

Publicado em

A Casa Branca é a morada da maior autoridade dos Estados Unidos da América, o presidente do país. Localizada na Avenida Pensilvânia, nº 1600, Washington D.C, já fez morada de 44 chefes maiores do governo federal, indo de John Adams, eleito em 4 de março de 1797 à Donald Trump, eleito em 20 de janeiro de 2017.

Sua construção começou em 1792 por uma equipe de trabalho composta por escravos imigrantes da Irlanda, Escócia e outros países europeus e para escolher o projeto da residência oficial, foi realizado um concurso. Nove esboços foram enviados e o vitorioso foi o irlandês James Hoban, com base em um desgin inspirado na Casa Leinster, que abriga o Parlamento em Dublin.

Casa Leinster
Casa Leinster

George Washington, o primeiro presidente do país, nunca morou na Casa Branca. John Adams foi o primeiro a residir na residência oficial em novembro de 1800, pouco antes de perder a reeleição para Thomas Jefferson.

O edifício onde hoje é a sede do país em sua capital era conhecido como Mansão Executiva, mas Theodore Roosevelt apelidou o local de White House (Casa Branca) e perpetuou até os dias atuais.

George Washington, Thomas Jefferson e Theodore Roosevelt
George Washington, Thomas Jefferson e Theodore Roosevelt

Desde o inicio a residência teve a cor que a denominou, mas foi escolhida para suportar os invernos rigorosos que a estrutura de pedra porosa teria que enfrentar. Com outra cor, seria necessário fazer restaurações constantes.

Acredita-se que a Casa Branca seja assombrada, com relatos de funcionários e lideres de décadas que descrevem avistamentos de figuras como Andrew Jackson, Thomas Jefferson e Dolley Madison. Em 1944, Winston Churchill teria sido surpreendido pelo fantasma de Linconln logo após sair de um banho. “Boa noite, senhor presidente”, disse Churchill.

Winston Churchill
Winston Churchill

O projeto oficial da residência teve a assinatura de Pierre Charles L’Efant e previa um parque residencial de 82 acres ou 331.772 m². Até 1861 tratava-se da maior casa do país, mas perdeu seu posto em 1895 para Biltmore House, em Ashville.

Embora as funções da Casa Branca sejam generosas, elas não são gratuitas. No final de cada mês, o presidente é cobrado por mantimentos, pagamentos por hora de garçons, equipes de limpeza usada para festas particulares e outras despesas.

Leia também: A Origem do Mundo, segundo a Mitologia Nórdica e os Vikings

2 COMENTÁRIOS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X