Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Espanha terá trilha de longa duração inspirada em “O Senhor dos Anéis”

Trilha “The Ring Road” percorre mais de 100 quilômetros por região da Espanha passando por cenários muito semelhantes aos do universo de “O Senhor dos Anéis”

Publicado em

Imagine uma trilha que percorre cenários que parecem ter saídos da saga de “O Senhor dos Anéis”? Não precisa mais imaginar, pois agora esse lugar existe de verdade. E, surpreendentemente, não fica na Nova Zelândia, mas sim na Espanha

Trata-se de “El Camino del Anillo – The Ring Road“, uma nova trilha com mais de 120 quilômetros que atravessa a Serra de Guadarrama, conjunto de montanhas a pouco mais de uma hora de carro partindo de Madrid.

Senhor dos anéis
Trilha inspirada em “O Senhor dos Anéis” (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Uma alternativa ao famoso Caminho de Santiago, “The Ring Road” foi projetada para ser concluída a pé em cerca de uma semana. Pelo trajeto, paisagens, aldeias e antigas fortificações, que lembram muito o universo criado por J. R. R. Tolkien.

A criação da nova trilha foi pensada para incentivar o turismo na região, que ainda não é explorada por visitantes.

Ao longo do caminho, os andarilhos serão incentivados a permanecer em hotéis e pousadas administradas por moradores locais.

Senhor dos Anéis
Trilha inspirada em “O Senhor dos Anéis” (Foto: Reprodução)

Além disso, para deixar o ambiente ainda mais parecido com “O Senhor dos Anéis”, uma área de acampamento organizou uma exposição sobre a saga para comemorar a abertura da trilha.

O local ainda oferece caminhadas temáticas, inspiradas na série de filmes e livros. As informações são da revista Time Out

Fonte: Guia Viajar Melhor 

Leia Também: Já está na hora de cancelar a viagem de réveillon?

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X