EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Negócios locais se reinventam para sobreviver à pandemia do coronavírus

Um bate papo com sorveteria Ice Leão para falar sobre a pandemia e os empreendedores que se reinventam para impulsionam os negócios

Publicado em

Pequenos e grandes negócios buscaram novas alternativas e meios para reinventar e impulsionar seus negócios para seguir funcionando em meio à pandemia de covid-19.

Mudando a forma de vender e de se comunicar com os clientes, trabalhando com medidas de seguranças necessárias de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), estudando uma nova forma de consumo e investindo nas redes sociais, foram os principais pontos para que os empreendedores continuassem atendendo a demanda.

Um exemplo disso é a Ice Leão, especialista em sorvete na chapa. Atuando desde setembro de 2019 no mercado de sorvetes, o casal, Estellamaris Rufino da Silva e Lucas Leão de Souza, mudaram a forma de trabalhar para continuar atendendo aos clientes.

O Portal Tipo Manaus bateu um papo com os donos da Ice Leão pra falar de como foi o processo de se reinventar em meio a pandemia do novo coronavírus.

Leia Também: A cultura do cancelamento: os efeitos, as consequências e a intolerância

Tipo Manaus: Quais alternativas vocês buscaram para permanecer no mercado em meio a pandemia? E cogitaram a ideia de fechar o negócio durante a pandemia?

Ice Leão: Realizamos algumas promoções, investimos em nossas redes sociais com os conteúdos, parcerias com digitais influencers, focamos em fortalecer nossas relações com os clientes para entender o que nosso público gostaria de comer em nossa sorveteria. É essencial receber esse feedback do nosso público para evoluirmos o nosso produto e serviço. Além disso, os meios digitais foram essenciais para alcançar mais pessoas. É necessária uma boa comunicação. E não pensamos em fechar, focamos em elaborar estratégias digitais e de comunicação para manter a Ice Leão.

Tipo Manaus: Vocês utilizaram de alguma alternativa especifica que passarão a usar mesmo após o período de pandemia?

Ice Leão: O delivery, era uma ferramenta que não tínhamos antes e resolvemos investi-la e até hoje continuamos funcionando.

Empreendedores se reinventam e impulsionam negócios. (Foto: Divulgação)
Empreendedores se reinventam e impulsionam negócios. (Foto: Divulgação)

Tipo Manaus: Diante de uma pandemia e de uma economia impactada, quais lições vocês deixam para o público?

Ice Leão: Busque fazer bem feito e com qualidade aquilo que você faz. Se destaque no meio, busque referências, estude, análise o mercado e faça acontecer. Não espere uma crise para reinventar o seu negócio, use ferramentas que são totalmente ao seu favor (instagram, Facebook, app de vendas) e crie novos métodos de se comunicar com os seus clientes. O foco é não ficar parado. E outro importante: o vírus parou o mundo inteiro, pessoas adoeceram e infelizmente, outras foram a óbitos, o alerta que fica aqui é: é necessário que a população tenha um cuidado redobrado com a saúde e se previnam de acordo com as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tipo Manaus: Qual foi a sensação de pensar em novas maneiras para continuar com o negócio no mercado e lucrando?

Ice Leão: Enriquecedora e satisfatória, estar realizado profissionalmente é o sonho das pessoas. E essa realização não consiste apenas em ganhar de acordo com o trabalho feito ou melhor do que os outros profissionais no mercado. É preciso que a pessoa esteja bem e feliz, fazendo o que gosta. Eu amo coisas inovadoras! O dinheiro é uma consequência.

Contato:

Para quem quiser conhecer sobre os produtos, comprar e saber todos os detalhes do endereço físico da sorveteria, basta acessar o instagram da Ice Leão: www.instagram.com/icelao.

A história do sorvete na chapa: 

Apelidado de “sorvete de rolinho”, o sorvete foi inspirado no famoso sorvete tailandês que virou febre nas redes sociais. Ele é feito a partir de uma base de leite pronta, que é despejada em uma chapa de metal refrigerada entre -18°C a -30°C, misturado com frutas frescas e outros acompanhamentos com duas espátulas de metal. Espalha-se e achatando-se na chapa até ganhar consistência de sorvete, é enrolado com a espátula em vários “rolinhos ou tubos”, colocados em potes ou pratinhos com opcional adicional de mais frutas e acompanhamentos por cima.

A Ice Leão é um exemplo claro de que quando amamos o que fazemos não devemos desistir no meios dos obstáculos, é necessário pensar, analisar todos meios, abrir caminhos para outras possibilidades. Essa discussão deu margem para outras ideias que saíram do papel. O que não era feito há meses foi desenvolvido durante a pandemia.

1 COMENTÁRIO

  1. Show demais! Parabéns à esse casal de jovens empreendedores que conseguiram driblar a pandemia e assim, fazer com que o empreendimento continuassem a todo vapor. Parabéns! Sucesso!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X