EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Dia Mundial do Autismo – Celebração e aprendizado constante

O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente, desde 18 de dezembro de 2007, tendo sua comemoração no ano seguinte e fixando sua data no dia 2 de abril.

Publicado em

O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente, desde 18 de dezembro de 2007, tendo sua comemoração no ano seguinte e fixando sua data no dia 2 de abril. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), encheu de elogios o Catar e família real do país, enaltecendo o apoio dos mesmo à iniciativa.

Segundo a ONU durante um evento em 2010, estima-se que 70 milhões de pessoas ao redor do mundo tenham o transtorno de desenvolvimento, afetando a forma que se comunicam e interagem.

Interessante lembrar que no ano de 2011 o Brasil teve o Cristo Redentor iluminado com a cor azul, representando o espectro autista, juntamente com o Teatro Amazonas e outros pontos históricos e turísticos ao redor do mundo.

O Dia Mundial do Autismo foi celebrado pela ONU em 2018 com o tema Empoderando Mulheres e Meninas com Autismo, tentando trazer mais força para as mulheres que estão no espectro e também para as mães de crianças que possuem o transtorno de desenvolvimento.

Muito acredita-se que os autistas possuem um intelecto mais desenvolvido e aguçado do que aqueles que não estão no espectro. O fato se dá porquê os autistas conseguem observar mais e analisar situações de formas que nós, pessoas que não possuem tal dom, não pode fazer, por isso conseguem captar formas, números e diversas outras coisas tão bem.

ALGUMAS PERSONALIDADES QUE ERAM AUTISTAS E VOCÊ NÃO SABIA:

  • Mozart

Grande vulto da música, diz-se que o autismo manifestava-se no austríaco através da sua sensibilidade ao som e das grandes dificuldades que tinha em estabelecer conversações.

  • Beethoven

Este gênio da música tinha dificuldade em lidar com as pessoas; praticamente só vivia para as suas obras.

  • Thomas Jefferson

O autor da Declaração da Independência e antigo presidente dos Estados Unidos não dispensava as suas rotinas, como passar os pés em água fria todas as manhãs, cantar em tom baixo e olhar fixamente alguém ou algo.

  • Einstein

Esta mente brilhante, que criou a Teoria da Relatividade, costumava repetir frases e passava muito tempo sozinho quando era criança. Na universidade, todos os dias falava com o seu amigo Kurt Gödel ao telefone, sempre às 11 horas, e depois iam passear. Como docente, teve dificuldade em fazer um discurso claro nas aulas. No entanto, dúvidas não existem: sempre foi extremamente inteligente.

Viva ao autismo e a paciência que eles merecem que tenham com eles! Ame, dê carinho, afeto, paixão e paciência. Eles são raridades e verdadeiros presentes de Deus.

Leia também: Mr. Cake confeitaria se prepara para a chegada da Páscoa

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X