Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Desperte sua criança interior

Publicado em

Muitos de nós fomos “esquecendo” o que é ser criança, as travessuras, a mente sonhadora, a diversão com os amigos, tudo isso fez parte da vivência e até da formação da nossa personalidade. Porém, as responsabilidades nos mostraram que deveríamos ficar adultos o quanto antes para nos adequarmos a corrida e a competição do “mundo meritocrático” em que estamos.

Qual foi a última vez que você brincou como se estivesse voltado a sua infância? Qual brinquedo queria possuir e nunca teve?

Quero lhe sugerir a esquecer um pouco o seu momento atual e te convidar a pensar sobre sua infância, deixe a mente fluir.

Continua depois da publicidade

Quais foram os amigos que marcaram época? Lembra ainda de algum nome? Quais deles ainda fazem parte do seu convívio social?

Leia também: Perspectiva

E as brincadeiras? Os momentos em sala de aula, todos os professores, amigos da rua e nem preciso falar nas férias! Que maravilha!

As crianças carregam dentro de si uma autenticidade louvável, são espertas o suficiente para terem opinião e fazem da rotina, momentos prazerosos e intensos. Elas sorriem com mais facilidade, comemoram nas pequenas situações.

Sua mente é capaz de fugir do espaço físico e viajar para um mundo de sonhos e ilusões fora do padrão comum. E com relação ao convívio social, elas são autenticas e demonstram seus sentimentos mais verdadeiros.

Agora lhe pergunto: Qual o motivo de esquecermos a criança que um dia fomos?

Sonhar deveria fazer parte dos nossos pensamentos, sorrir poderia ser apenas uma reação natural, se soubéssemos aproveitar nosso lado mais leve. Ser um adulto faz parte do ciclo, mas, deveríamos ter um pouquinho mais do fator “característico” das crianças.

Leveza no padrão de comportamento, ajudaria muito inclusive nas empresas, onde prevalece a competição e os melhores resultados.

Lembre-se que o comportamento adequado deve ser mantido sempre que a etiqueta solicitar, agora, ser adulto o tempo todo é muito cansativo.

crianças brincando - Foto de Praça do Papai Noel, Lajeado - Tripadvisor

Aproveite essa leitura para despertar em você o sentimento de humanidade, as crianças dividem o alimento, são comunicativas sem preconceitos e ainda acreditam com ingenuidade e pureza, são empáticas e choram quando acham necessário.

Seja o melhor amigo que deveria ter sido para si mesmo, não se cobre tanto, se precisar chorar, faça com que suas lágrimas encontrem um sorriso no seu rosto, pois, dentro de cada um de nós, existe uma mudança e uma capacidade que não conhecemos.

E se precisar ser criança novamente, não tenha medo!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em