Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

De quem é a verdade?

Publicado em

A paciência é uma das virtudes mais nobres e difíceis do nosso convívio social, somos desafiados nas mais diversas situações que exigem um preparo emocional e uma capacidade de ressignificação para que possamos permanecer em nosso estado de equilíbrio comportamental e serenidade.

Cada pessoa tem uma opinião própria e partindo desse princípio, de quem é a razão? E como ficam os nossos interesses individuais?

Para que as nossas vontades sejam realizadas, devemos entender que os interesses próprios muitas vezes estão atrelados a uma autoadmiração, nos motivamos para ter essa autovalorização que poderá tornar-se um perigo se a superestima for com arrogância e egocentrismo.

Continua depois da publicidade

A Verdade e a Mentira | Asmetro-SN
Imagem: Reprodução

Sugiro manter o equilíbrio sempre, de maneira a permitir que as outras pessoas também “ganhem” no jogo: Ter razão.

Leia também: O Reencontro

Você já se sentiu em desvantagem com alguém que nunca sabe “perder”? Geralmente essas pessoas pensam que são o centro do universo, jamais abrem mão, sempre discutem entre argumentos persuasivos e imposições com intolerâncias. Difícil mesmo é manter a paciência e entender tamanha ignorância, concorda?

A vitória é conseguida quando estamos em harmonia com várias frentes, entre elas a vontade feita, a razão e a felicidade. Devemos ser gentis ao invés de críticos, precisamos ser mais motivadores do que uma metralhadora de defeitos alheios, quem não falha? Quem não tem defeitos? Quem não erra?

ADEUS À VERDADE | Conexão PromessaConexão Promessa
Imagem: Reprodução

Admiro aqueles(as) que com sua simplicidade renunciam à sua “razão” para obterem a paz e o equilíbrio mesmo que isso lhe custe ficar em silêncio, mas, com a consciência de que estão mantendo a felicidade e a gentileza, inclusive em seus lares.

Devemos respeitar o que os outros tem a dizer, por isso, escutar mais é tão importante.

Somos feitos de sentimentos, por esta razão é tão importante o sorriso e a empatia.
Precisamos uns dos outros, então sejamos companheiros.

Todos nós, seres humanos, merecemos respeito somente pelo fato de existirmos nesse planeta. somos únicos, exclusivos e importantes para compor a unidade chamada sociedade.

Entenda as diferenças entre raça e etnia - Diferença
Imagem: Reprodução

Substituir a hostilidade, agressividade e inimizades por acolhimento, cordialidade e bondade é o mínimo a se fazer. Devemos deixar as ofensas, gritos e raiva por calmaria, ternura e paz até encontrarmos o caminho da verdade.

E onde está a verdade?

Dentro de cada um de nós quando percebemos no outro o verdadeiro sentido da vida:
Amar ao próximo como a si mesmo.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X